Lembrar da infância dá uma certa nostalgia e a primeira coisa que vêm à cabeça são os brinquedos e jogos de antigamente. Quem nunca cantarolou com "O Meu Primeiro Gradiente" ou ficou com os dedos doendo de tanto jogar Pac-Man que atire a primeira pedra! Sonhos de consumo que garantiam a diversão nos anos 80 e 90 estão de volta e as “crianças” com mais de 25 anos vão se divertir com os pequenos de hoje em dia. 

Dia das Crianças: lista tem 14 ideias tech para presentear a garotada

Confira a lista que o TechTudo preparou com os brinquedos tech mais nostálgicos:

O Meu Primeiro Gradiente

Meu Primeiro Gradiente agora suporta MP3 e tem tela de LCD (Foto: Divulgação/Gradiente)

O design continua o mesmo, mas as funções… O Meu Primeiro Gradiente era objeto de desejo das crianças nas décadas de 1980 e 1990. A primeira versão do brinquedo vinha com entrada para fita cassete, botões de controle pausa, avançar, parar e retroceder e um microfone. Agora a versão high-tech possui display de LCD, entradas USB para pendrive (vem acompanhado de um com 8 cantigas) e um microfone e rádio FM. Além disso, é compatível com MP3, possui entradas para fones de ouvido e conector mini USB e cabo para conectar a computadores e transferir as gravações. A memória interna é de 128 MB para gravação e 512 MB para pendrive.

O brinquedo permite gravar músicas, ouvir e cantar com rádio FM e até criar efeitos de voz. As crianças também podem cantar em dupla, pois possui entrada para dois microfones. E ainda é possível tirar a voz do cantor para gravar a sua voz junto somente com a melodia. O brinquedo funciona alimentação de 6 pilhas AA ou em fonte de energia.

Gradiente MPG 2C

Câmera MPG 2C da Gradiente tem 2 megapixels (Foto: Stella Dauer/TechTudo)

Aproveitando o enorme sucesso do gravador, a Gradiente lançou a câmera MPG 2C. Colorida e com sensor de apenas 2 megapixels, o brinquedo é ideal para os pequenos fotógrafos. Além disso, é possível gravar vídeos com áudio em formato AVI de 320 x 240 pixels. A câmera também oferece ferramentas para edição de imagens, como molduras, carimbos, cortar, distorção de rosto e até jogos!

O brinquedo funciona com pilhas AA, a memória interna é de 256 MB e possui entrada para cartões de memória de até 16 GB. A MPG 2C vem acompanhada de um cabo áudio e vídeo para exibição das imagens na TV e um cabo USB para transferir as fotos para o computador.

Genius

Genius:o computador que brinca (Foto: Divulgação)

O Genius foi o primeiro brinquedo eletrônico comercializado no Brasil. Chamado de “o computador que brinca”, virou febre entre as crianças nos anos 1980 e agora ele está de volta! Com um design repaginado, mas sem fugir do tradicional formato de disco, ele emite sons e acende os painéis de cor e o jogador tem que repetir a sequência dada pelo brinquedo sem errar. São três jogos diferentes e quatro níveis de dificuldade. Uma competição divertida para quem tem boa memória.

Perfil

... img src="//s2.glbimg.com/LKLhdKAc7WzdMxDWDXd7VCstqyo=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/09/28/perfil.jpg" alt="O jogo de tabuleiro Perfil agora é aplicativo (Foto: Divulgação)" height="490" width="695">O jogo de tabuleiro Perfil agora é aplicativo (Foto: Divulgação)

Saudades dos jogos de tabuleiro? Quem se lembra do Perfil vai adorar saber que agora existe uma versão digital gratuita para dispositivos móveis Android, iOS e Windows Phone. Com opção de jogar sozinho ou em turma, como antigamente, o jogo da Crow traz charadas sobre um lugar, coisa, pessoa ou ano. O aplicativo tem exatamente as mesmas regras do jogo de tabuleiro e traz versão gratuita e pagas.

Master System

Sucesso nos anos 90, o Master System está de volta (Foto: Divulgação)

O Master System ataca novamente! A nova versão do videogame apresenta um design moderno e atraente, mas sem esquecer o tradicional tom azul escuro e a estampa do memorável porco-espinho Sonic no console com dois joysticks ergonômicos.

Esqueça os antigos cartuchos de jogos, o Master System Evolution conta com 132 jogos com classificação livre na memória incluindo os clássicos como Alex Kidd , Sonic the Hedgehog, Axe, Hang On e Altered Beast.

Mega Drive

Mega Drive agora é um videogame portátil (Foto: Divulgação)

O Mega Drive voltou em versão portátil. O videogame foi sucesso há mais de 20 anos e volta para fazer a alegria das crianças e dos adultos de hoje. São 20 jogos na memória incluindo os clássicos, como o Sonic, California Games, Castle of Illusion e Mortal Kombat. E ainda conta com entrada para o MD CARD GAME para jogar mais jogos.

O game tem tela de LCD de 2,8 polegadas e bateria interna recarregável com, aproximadamente, 5 horas de duração. Acompanhado de um cabo de áudio e vídeo é possível jogar na TV.

Furby

O Furby voltou com visual repaginado e com novas cores (Foto: Divulgação)

O Furby foi lançado no final da década de 1980 e foi sucesso de vendas. O brinquedo eletrônico é um “robô fofo” que interage com as crianças. A nova versão vem com um aplicativo para os pequenos cuidarem do seu Furby: dando comida, banho, fazendo cócegas e brincando e jogando com ele. E ainda, o Furby Boom pode criar ovos! Choque-o para nascer um Furbling, uma pequena e divertida criaturinha virtual. Além da cor tradicional azul, o brinquedo está disponível em outras diversas cores e estampas.

Tamagotchi

O Tamagotchi virou aplicativo (Foto: Divulgação)

O bichinho virtual que era mania entre as crianças na década de 1990 voltou em forma de aplicativo para Android. O jogo é não deixar o Tamagotchi morrer e para isso é preciso alimentá-lo, dar banho e brincar com ele. E agora, o usuário pode obter templates especiais para o jogo. 

Games viraram aplicativos

Os jogos clássicos que fizeram a cabeça da garotada também estão de volta. Um deles é o saudoso Pac-Man. Antes jogados nos fliperamas e no Atari , agora podem ser baixados nos smartphones. O aplicativo do jogo está disponível para Android, iOS e tem versão até para computador Windows.

O clássico Pac-Man agora no celular (Foto: Divulgação)

Outro jogo clássico do Atari que voltou em forma de aplicativo é o Enduro. Game de 1983, produzido para o Atari, está disponível para Android e iOS.

Enduro: jogo de corrida de carros do Atari agora no seu celular (Foto: Divulgação)

O popular jogo da cobrinha, Snake'97, presente nos celulares Nokia no final da década de 1990 também virou aplicativo. O app desenvolvido pelo mesmo criador da versão antiga está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Snake: popular jogo da cobrinha é anunciado para smartphones (Foto: Divulgação)

O tradicional jogo de lógica e raciocínio Tetris também está de volta nos smartphones Android, iOS e Windows Phone. No jogo, o jogador deve empilhar cubos e encaixar em linhas contínuas em uma base sem falhas.

O game Tretis também virou aplicativo (Foto: Reprodução)

E quem não se lembra do jogo Space Invaders do Atari? Sentiu saudades em destruir ondas de naves com um canhão a laser para ganhar o maior número de pontos possíveis? Agora você já pode baixar o jogo no seu celular. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Space Invaders agora em versão mobile (Foto: Divulgação)

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.