GTA 5 conta com dezenas de veículos espalhados por todo o mapa de Los Santos. Porém, alguns carros são raros e "secretos", por isso é mais complicado encontrá-los pelo jogo. Pensando nisso, o TechTudo listou as localizações onde o jogador pode achar automóveis escondidos e tunados, que são difíceis de encontrar pelas ruas do game. 

Confira a análise completa de GTA V

É válido lembrar que, apesar de a lista contar com poucos locais, é possível conseguir, aproximadamente, seis tipos de carros diferentes. Eles podem ser localizados no modo singleplayer, sendo que muitos vistos em guias mais antigos já se encontram em lugares que foram alterados por atualizações. O mesmo acontece com os veículos do modo online do game.

O Duke 'O Death é só um dos carros que você pode conseguir em GTA 5 (Foto: Reprodução/André Mello)

Supercarros das celebridades

O primeiro lugar onde você pode conseguir carros é na Gentry Manor, em Downtown Vinewood. Esse hotel faz parte de uma das muitas missões do modo singleplayer, mas pode ser explorado livremente pelo jogador. Todos os dias, um carro esporte novo (e geralmente modificado) surge na garagem do hotel, impossibilitando nomear apenas um veículo. Mesmo assim, é interessante comentar que todos os carros especiais que são encontrados aqui dificilmente estarão circulando pelas ruas de Los Santos.

Localização da The Gentry Manor em GTA 5 (Foto: Reprodução/André Mello)

Para conseguir esses veículos, vá até a Gentry Manor (conforme o mapa acima) em diversos horários do dia. É muito mais fácil ter sucesso em encontrar um carro realmente poderoso por lá após o anoitecer.

Canto onde ficam os melhores carros da garagem de GTA 5 (Foto: Reprodução/André Mello)

Chegando no lugar, suba pela rampa e vire para a esquerda. A porta da garagem abre e, no fundo, do lado direito, está o carro. Caso queira, você pode tentar vender o veículo em uma das Los Santos Custom, para ganhar dinheiro fácil.

Encontrando Stock Cars patrocinados

Outros veículos que você pode encontrar são Stock Cars completamente patrocinados e tunados. Esses carros são Declasse Stallion, Bravado Gauntlet, Vapid Dominator e Bravado Buffalo S, máquinas que podem ser encontradas por todo o mapa, mas com visual especial e com patrocínio de marcas do jogo. Para conseguir um desses carros, o jogador deve ir até o seguinte ponto no mapa:

Onde encontrar as corridas de Stock Car em GTA 5 (Foto: Reprodução/André Mello)

Ao chegar ali, o jogador deve participar de uma corrida contra o computador. A competição é bem simples, principalmente se o personagem de sua escolha estiver com a skill “Driving”, no máximo. Ao ganhar a corrida, o carro será disponibilizado para o usuário.

Após vencer todos os quatro veículos, uma quinta corrida deve ser liberada. Caso ganhe, você fatura um mon

... ster truck Marshall para a sua coleção. Todos esses carros ficam armazenados nas garagens dos personagens no menu de “Veículos Especiais”.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo!

Duke ‘O Death, o rei das estradas

O último carro a ser mostrado é o Duke ‘O Death. O veículo pode ser considerado uma homenagem da Rockstar a alguns filmes como Duel, de Steven Spielberg, e Mad Max. O automóvel é poderoso, à prova de balas e com um visual realmente imponente.

Ele foi incluído no game nas versões de Xbox One e PS4 para jogadores que migraram da geração anterior do jogo. Para destravá-lo, é necessário encontrá-lo e completar uma side mission com ele. Essa missão é completada após a quest Pulling Favors.

Onde começar a side mission em GTA 5 (Foto: Reprodução/André Mello)

Vá até a Los Santos Custom de Grand Senora Desert. Se tudo deu certo, você deve encontrar o Duke ‘O Death estacionado por lá. O carro é fácil de identificar, já que ele é todo preto e com os para-brisas fechados com blindagem.

Visão do interior do carro de GTA 5 (Foto: Reprodução/André Mello)

Assim que você entrar no veículo, caminhonetes e outros carros vão iniciar uma perseguição. Seu objetivo é sobreviver ao ataque dos inimigos. O jogador pode fazer isso contra-atacando ou simplesmente fugindo da briga.

Com a side mission completa, o Duke ‘O Death deve surgir normalmente em dois locais afastados das estradas. O primeiro é em um ferro velho em Los Santos. Esse local é bem próximo à fábrica utilizada pelos personagens principais para encontrar os agentes da FIB durante a história. A localização exata do carro é a seguinte:

Primeiro lugar para encontrar o Duke 'O Death em GTA 5 (Foto: Reprodução/André Mello)

Basta entrar no galpão e ver o carro estacionado por ali. O outro local onde o Duke ‘O Death pode ser encontrado é próximo onde a side mission dele foi ativada. O automóvel estará estacionado ao lado de algumas máquinas. Basta ir até o local indicado no mapa abaixo para encontrá-lo:

GTA 5: segundo local onde você pode encontrar o carro (Foto: Reprodução/André Mello)

Há outros carros raros pelo mundo de GTA 5, principalmente no modo online, em que novos veículos são incluídos através de atualizações.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.