Forza Motorsport 6 estreou recentemente no Xbox One e as comparações do título com Project CARS, lançado em maio, são inevitáveis. De um lado, o game de corrida exclusivo criado há 10 anos como alternativa ao Gran Turismo. De outro, o simulador que busca trazer recursos só vistos em jogos de corrida de realismo extremo nos PCs. A partir daí fica a pergunta: qual deles tem o melhor gráfico? Confira no comparativo a seguir:

Saiba o que esperar de Forza 6, game de corrida exclusivo do Xbox One

Na pista

Forza Motorsport 6 leva vantagem em relação a Project CARS no quesito resolução. Enquanto Project CARS renderiza imagens a 1600 x 900p, com taxa de 60 FPS e quedas em algumas situações, Forza 6 consegue entregar imagens a 1920 x 1080 pixels e com constantes 60 quadros por segundo.

Forza 6 leva vantagens em resolução e taxa de quadros por segundo (Foto: Reprodução/NeoGAF)

Veja a comparação de uma volta em Spa Francorschamps:

No fim das contas, o jogador pode notar que os gráficos de Project CARS parecem menos definidos por causa da diferença de resolução, enquanto os de Forza 6 têm gameplay mais fluído, graças à taxa de quadros por segundo mais sólida.

Em Forza 6, gráficos são mais definidos por causa da resolução maior (Foto: Reprodução/YouTube)
Numa primeira análise, Forza leva vantagem pela resolução maior e taxa de quadros por segundo mais sólida (Foto: Reprodução/YouTube)

Chuva e noite

Nesse quesito, a vitória fica a cargo de Project CARS. E o motivo é simples: em Forza 6 as condições de clima e hora do dia são pré-definidas e não mudam (se a corrida começa à noite e com chuva, ela vai continuar assim até o fim).

Project CARS permite ao jogador tirar proveito do sistema de mudança na hora do dia, o que provoca alterações na iluminação da pista. Também é possível ir de uma tarde de sol à tempestade.

Project CARS tem mais variedade, já que permite mudanças de hora do dia e condições climáticas (Foto: Reprodução/Youtube)

Modo foto

A vantagem é clara para Forza Motorport 6. O exclusivo do Xbox One tem suporte bem superior para o jogador tirar suas próprias fotografias.

... do fotográfico de Project CARS é muito inferior ao oferecido em Forza Motorsport 6 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)" height="391" width="695">Modo fotográfico de Project CARS é muito inferior ao oferecido em Forza Motorsport 6 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Moto fotográfico de Forza 6 permite imagens impressionantes (Foto: Reprodução/NeoGAF)

Isso facilita a vida do jogador e abre várias possibilidades para o jogador gerar imagens impressionantes.

Qual o melhor jogo de corrida? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.