Os SSDs estão cada vez mais presentes no mercado e são considerados a evolução do disco rígido, o famoso HD. Apesar de serem uma opção mais segura, potente e veloz, essa tecnologia também possui vida útil limitada. Para aumentar o tempo de duração do hardware, existem algumas dicas e cuidados especiais que devem ser tomados.SSD ‘ostentação’? Veja os modelos mais potentes disponíveis no BrasilConfira na lista a seguir como cuidar da melhor forma do seu disco SSD e fazer sua vida útil ser prolongada.
Veja 5 dicas para preservar a vida útil do seu disco sólido (Foto: Divulgação/ Intel)
1. Deixe algum espaço livre A primeira dica para preservar a vida útil do seu SSD é nunca preencher toda a capacidade do seu disco sólido, ou seja, sempre deixe um espaço livre na unidade. Isso porque os novos arquivos e carregamentos exigem espaço livre para que funcionem corretamente. Por isso, o recomendado é deixar pelo menos 25% do espaço livre para evitar problemas. Ou seja, em um SSD de 128 GB, tente deixar pelo menos 32 GB livres. Em um de 256 GB, 64 GB livres, e por aí vai. 2. Um SSD não deve ser desfragmentado A desfragmentação de discos é muito comum em HDs, pois ela melhora a escrita e leitura de dados e como consequência deixa o computador mais rápido. Porém, o processo com os SSDs é diferente. Esse tipo de tecnologia ão possui discos magnéticos e, portanto, não tem partes mecânicas. Sendo assim, não há necessidade de fazer a desfragmentação.
Uma das dicas é nunca desfragmentar um SSD (Foto: Divulgação...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.