O Adblock Plus é uma extensão que bloqueia propagandas e anúncios no navegador. Além de evitar incômodos durante o uso da internet, o programa contribui para deixar a navegação mais rápida, uma vez que impede a transferência de dados desnecessários. O plugin é um desmembramento do AdBlock original e baseado no mesmo código, mas mantido por um grupo diferente de pessoas.

Como remover um vírus do Facebook; veja dicas para limpar seu perfil

Além de impedir a exibição de propagandas, ele também possui vários outros recursos para ajudar na proteção do computador, confira. 

Extensão possui mais recursos além do bloqueio de anúncios (Foto: Reprodução/Adblock Plus)

1. Customizar anúncios aceitáveis

Para não prejudicar sites que sobrevivem através de anúncios, o AdBlock Plus não afeta propagandas não intrusivas, ou seja, em tamanhos e posicionamentos que não atrapalhem a navegação do usuário. Mesmo assim, quem desejar, pode desativar essa função e bloquear qualquer tipo de anúncio. 

2. Desabilitar rastreamento

Muitos sites rastreiam o comportamento e ações de internautas para adequar as propagandas exibidas aos seus interesses. Com o AdBlock Plus é possível bloquear essas tentativas, para navegar de forma mais anônima e proteger sua privacidade. 

É verdade que Linux não tem vírus? Comente no Fórum do TechTudo. 

3. Bloquear domínios com malware

Computadores infectados com malwares são vulneráveis à ataques mal intencionados e podem ser utilizados para enviar spam, ou mesmo afetar outras máquinas e roubar dados pessoais. Para impedir que seu PC seja infectado, o AdBlock Plus possu

... i uma lista de domínios suspeitos que podem ser bloqueados.

4. Desabilitar botões de mídias sociais

Muitos sites possuem botões de compartilhamento em redes sociais populares como Facebook e Twitter. Mesmo quando não são clicados, eles conseguem absorver informações sobre o modo de navegação do usuário e criar bancos de dados. A extensão pode bloquear este comportamento, ocultando automaticamente estes botões.

Via AdBlock Plus



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.