O iPhone 6S e o iPhone 6S Plus conseguem ficar dentro da água por mais de uma hora e, ainda assim, funcionar normalmente. É o que mostram testes conduzidos por usuários do YouTube. Isso não quer dizer, no entanto, que os novos aparelhos da Apple sejam à prova d’água. A resistência dos smartphones foi testada pelo site iFixt, ao desmontar os celulares.
Componentes do iPhone 6S custam US$ 249 para a Apple; entenda
A publicação descobriu alguns componentes de “proteção” que fazem o iPhone aguentar bem a exposição aos líquidos.
iPhone 6S e iPhone 6S Plus resistem mais de uma hora dentro d'água em teste (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)
O iPhones 6S e iPhone 6S Plus não são considerados à prova d’água pela Apple. A explicação para terem resistido por tanto tempo no teste é uma vedação que contorna toda a borda do dispositivo. O material utilizado é descrito como uma “fita fina e grudenta”, que agiria como impermeabilizante na borda entre a parte da frente e a parte de trás do aparelho.
De acordo com o site, os contatos presentes na placa lógica do iPhone 6S, em que conectores diversos são ligados da tela à câmera, também são protegidos por uma barreira de silicone. Dado o nível de precisão do projeto, o site classifica a inclusão do material como uma forma de evitar a entrada de água nesses pontos, onde o líquido poderia causar um curto circuito.
Site descobriu um material que ajuda a proteger o iPhone 6S da entrada de líquidos (Foto: Reprodução/...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.