O Nexus 5X, top de linha recém-lançado pelo Google e fabricado pela LG, não terá cabo o tradicional cabo USB do tipo A (chamado tecnicamente de USB-A). O conector é o mais usado em PCs, notebooks e adaptadores de tomada, mas foi deixado de lado pela fabricante. Em vez disso, a LG passou a vender o celular com cabo USB do tipo C (USB-C).
Nexus Imprint é o leitor biométrico super-rápido do Nexus 5X e Nexus 6P A mudança foi percebida na parte “o que vem na caixa” da loja Google Store, ainda indisponível para o Brasil. O mesmo tipo de cabo USB foi adotado no Nexus 6P, também anunciado no último dia 29, com fabricação da Huawei.
Até então, todos os smartphones da companhia – assim como nas demais fabricantes – vinham com cabo USB-A/USB-C. O plugue tipo "A" é aquele maior, que se conecta no computador; o tipo "C" é o pequeno, que se liga diretamente no celular.
Padrão USB-A é o mais utilizado atualmente, enquanto algumas fabricantes começam a apostar no USB-C (montagem sobre foto de Barbara Mannara/TechTudo e imagem de divulgação fornecida pelo Google)
A alteração do padrão obrigará aos proprietários desses modelos a comprar esse tipo de cabo separadamente, que custa US$ 13 (cerca de R$ 52) na loja oficial da gigante de buscas.
Lista de itens na caixa do Nexus 5X tem apenas cabo USB-C (Foto: Reprodução/G...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.