A Philips renovou sua linha de lâmpadas Hue dotando-as de compatibilidade com o HomeKit, da Apple. Agora, as lâmpadas inteligentes poderão ser ativadas pelo usuário com comandos ditos em voz alta à Siri, assistente virtual que equipa iPhones e outros dispositivos da maçã. O Hue Bridge 2.0, dispositivo da Philips que conecta as lâmpadas à web, é um dos primeiros a aproveitar o controle de voz para eletrodomésticos, recurso que é um dos destaques do iOS 9, liberado em setembro.
Lista traz as cinco principais lâmpadas com funções smart já lançadas
Lâmpadas Philips Hue poderão ser controladas com a voz por meio da Siri no iPhone (Foto: Divulgação)
Os comandos da Siri incluem frases específicas, como “Reduzir as luzes da luminária da sala para 25%”. Será também possível ajustar as cores da iluminação de vários ambientes, algo que era possível antes somente por meio do aplicativo oficial da Philips para dispositivos móveis. A ideia, portanto, é deixar a configuração desse tipo de produto ainda mais simples, porém, as frases de ativação só devem funcionar, por enquanto, em inglês. O HomeKit, plataforma de Internet das Coisas da Apple, também poderá integrar as lâmpadas Hue a outros dispositivos inteligentes da casa, como uma fechadura smart. Ao destrancar uma porta equipada com o hardware adequado, as Philips Hue da residência poderão acender automaticamente, sem mesmo precisar de um comando de voz.
Como funcionam as casas do futuro controladas por iPads? Comente no Fórum do TechTudo. “A iluminação ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.