O WhatsApp não permite que os usuários fiquem offline no aplicativo quando o smartphone está com algum tipo de conexão à Internet. Por mais que você não esteja com ele aberto, as mensagens serão entregues e seu amigo saberá que você as recebeu.

WhatsApp ‘azul’, ‘desconto’ e outras ameaças: conheça os golpes no app

Para “burlar” essa limitação e desativar a conexão apenas do WhatsApp, aprenda a usar um recurso nativo do iPhone que permite bloquear a Internet individualmente para cada aplicativo. A dica é exclusiva para iOS e só funciona para a conexão de dados da operadora, excluindo o Wi-Fi.

Descubra como deixar o WhatsApp offline mesmo quando estiver conectado ao 3G (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra as configurações do iOS e toque em “Celular”;

Acesse as configurações de celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Certifique-se de que a opção “Dados Celulares” está habilitada. Por fim, localize o WhatsApp e desative a conexão para o aplicativo.

... nal/2015/10/02/2015_10_02_13_36_06.png" alt="Desativando conexão do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" width="695">Desativando conexão do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, quando você estiver conectado ao 3G da sua operadora, o WhatsApp será impedido de usar a conexão e você ficará offline apenas no aplicativo.

Como desvincular uma conta do WhatsApp de um celular? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.