Os drones estão cada vez mais comuns nos dias de hoje para fazer gravações especiais ou até para entretenimento. Essas máquinas voadoras podem ser comandadas pelo smartphones, tablet ou controle remoto. Alguns modelos mais avançados conseguem alcançar alturas consideráveis.
Drones com câmera: conheça os melhores modelos
Mas antes de decolar, é importante ficar atento para alguns dicas de uso e segurança, para que tudo ocorra bem. Para ajudar na hora de colocar o drone para funcionar, conheça uma lista com dez itens.
Confira dez coisas que você precisa saber antes de comprar um drone (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
1) Pesquisa sobre as regulações da Aeronáutica Brasileira Segundo a legislação vigente, a Aeronáutica Brasileira é responsável também por ditar as regras no espaço aéreo nacional, inclusive com regras para drones. Caso esteja apenas se divertindo e testando as habilidades do seu drone, sem carregar nada extra além do própria “máquina”, é importante conferir as regras da Portaria DAC Nº 207 para aeromodelos, do Departamento de Aviação Civil. Lá os usuários podem encontrar informações sobre locais indicados para os voos e regras de ruídos, por exemplo.
Conheça as regras da Aviação antes de começar a voar (Foto: Divulgação/DJI)
Já para os modelos não utilizados para fins recreativos, que possuam alguma carga e usado para fim comercial (chamados de VANT), é importante  dar uma olhada nas regras de “Veículos Aéreos não Tripulados” do Departamento de Controle do Espaço A...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.