Com os preços nada convidativos do iPhone no Brasil, muita gente prefere fazer uma viagem e aproveitar para comprar o smartphone no exterior. Entretanto, é preciso se atentar a um detalhe importante: o selo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Componentes do iPhone 6S custam US$ 249 para a Apple; entenda Apesar de praticamente qualquer iPhone funcionar no país, é recomendável comprar o mesmo modelo que foi homologado no Brasil, já que a Apple só oferece garantia para os telefones que ela comercializa por aqui. Para ajudá-lo nesta tarefa, o TechTudo preparou um tutorial com algumas dicas. Confira.
Descubra se o iPhone 6 ou 6S comprado no exterior tem garantia no Brasil (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)
Pensando em comprar um iPhone importado? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo
Verifique o modelo A Apple mandou para homologação os modelos A1688 e A1687. Eles correspondem ao iPhone 6S e iPhone 6S Plus, respectivamente. Para verificar se você está comprando o certo, procure na parte inferior da caixa do aparelho a indicação de um desses modelos. Nos Estados Unidos, eles são vendidos pela operadora T-Mobile. Evite qualquer modelo diferente desses. Localizando o selo da Anatel Se você tiver acesso ao aparelho, poderá verificar se ele possui o selo da Anatel. No caso dos iPhones 6S e 6S Plus vendidos nos Estados Unidos, ele não está mais gravado na traseira do celular. Agora tudo está inc...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.