A Dell pode estar prestes a lançar um concorrente de peso para o Surface 4, que deverá ser apresentado pela Microsoft no próximo dia 6. O Dell XPS 12, além de um sistema conversível para tablet comum na linha XPS, poderá trazer uma tela de 12,5 polegadas com resolução Ultra HD e suporte a toques. O laptop 2-em-1 também deverá acompanhar uma caneta stylus, batizada de Dell Active Pen, para fazer anotações direto no display. As informações são do Win Future.

Confira lista de notebooks i5 e i7 da Asus disponíveis no Brasil

A base do hardware deve ser composta por um SoC Core M da Intel com arquitetura Skylake, mas ainda não se sabe o modelo exato do processador, além de 8 GB de RAM e SSD para armazenamento de arquivos com tamanho também incerto.

Dell vai lançar XPS 12 para bater de frente com Surface 4, da Microsoft (Foto: Reprodução/Win Future)

Há alguma certeza, porém, nas câmeras do dispositivo: ele deverá trazer um sensor de 8 megapixels na traseira e outro de 5 megapixels na parte frontal, para realizar videochamadas.

Em termos de conectividade, o novo XPS trará o que há de mais avançado no mercado, desde Wi-Fi dual-band gigabit e Bluetooth 4.1 até conexões USB Tipo-C para transferência de dados e carregamento da bateria de 30 watt-hora. O equipamento também deverá ser equipado com entradas HDMI e para cartão de memória, além de portas USB de tamanho comum, possivelmente 3.0.

Destaque do laptop vai para tela 4K com suporte a toques do usuário (Foto: Reprodução/Win Future)

Outro destaque do XPS 12 está no design, cujo mecanismo de conversão entre tablet e laptop, que aparenta ser diferente tanto do Surface quanto do modelo antigo XPS 13, com um teclado que se destaca totalmente do display. A mudança pode ter provocado um efeito positivo na estrutura do computador, pois ele agora pesa, segundo o site Win Future, somente 790 g.

Display se destaca do teclado, transformando-se em tablet potente co
... m Windows 10 (Foto: Reprodução/Win Future)

A Dell deverá apresentar o XPS 12 com tela 4K ainda em outubro, com preço e data de lançamento ainda indefinidos. Ainda não se sabe também em quais mercados a fabricante irá comercializar o PC com Windows 10, mas, a julgar pelas edições anteriores da linha XPS, há boas chances de que ao menos uma versão com configurações mais modestas chegue ao país.

Via Win Future

Como fazer para a bateria não viciar? Veja no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.