Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

As televisões de tela curva são uma das principais inovações em tecnologia de ponta em 2014. A curvatura, presente em televisões que chegam a mais de 100”, trazem mais conforto aos olhos e realismo, mas o preço acompanha a novidade: elas são consideradas as TVs mais caras do mundo. Confira os principais pontos positivos e alguns modelos já encontrados no Brasil abaixo:

1 – Design

Por serem considerados equipamentos de ponta, as televisões possuem tela fina e design rebuscado. Por isso, se tornam bonitos objetos para a sua sala ou quarto.

Design rebuscado chama atenção (Foto: Reprodução / Marcelo Paiva)Design rebuscado chama atenção (Foto: Reprodução / Marcelo Paiva)

2 – Imersão total

Os seus olhos não funcionam como uma tela plana. Como eles são arredondados, há a visão periférica que te faz entender o que está ao redor. A tela curva procura reproduzir a sensação do seu olhar, te fazendo sentir que está mais imerso no que está assistindo.

3 – Imagem com mais nitidez

Assim como alguns cinemas possuem telas curvas, a nova tecnologia dá a impressão de imagens mais nítidas nas bordas. A parte ruim é que o efeito só acontece em TVs de 70 polegadas ou mais - uma vez que quanto maior a tela, mais seus olhos percebem a diminuição da clareza quando a tela é plana.

Qualidade das imagens é como de cinema (Foto: Reprodução / Marcelo Paiva)Qualidade das imagens é como de cinema (Foto: Reprodução / Marcelo Paiva)

4 – Mais profundidade

A imagem pode parecer 3D porque a tela curva apresenta diferentes planos de profundidade. Algumas televisões, por exemplo, utilizam um processamento especial para que as imagens se casem de forma mais eficaz.

5 – Qualidade de imagem

As novas telas deixam para trás o Full HD. A tecnologia 4K é aproximadamente quatro vezes maior que o Full HD (1080P), trazendo 4096x2160p. A qualidade é a mesma de telas de cinema e oferecem uma visão mais nítida e vibrante.

Televisões mais caras do mundo trazem tecnologia de ponta (Foto: Reprodução / Marcelo Paiva)Televisões mais caras do mundo trazem tecnologia de ponta (Foto: Reprodução / Marcelo Paiva)

As televisões mais caras do mundo estão chegando ao Brasil. Depois de serem lançadas em feiras de tecnologia como CES e IFA 2014, empresas como a LG e a Samsung já apresentaram modelos para o mercado brasileiro. Se preparem para os preços: elas podem chegar a meio milhão de reais.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.