Quem usa o Facebook para celular com uma conexão lenta pode ficar aliviado. A rede social modificou seu algoritmo de classificação de conteúdo para o Feed de Notícias para garantir que estas pessoas tenham acesso a conteúdo mesmo quando estiverem em lugares onde a conexão deixa a desejar.
Twitter adiciona emojis gigantes nas mensagens diretas; veja como usar
A partir de agora, por exemplo, quem não conseguir carregar histórias novas vai poder rever as antigas que já estejam baixadas em seu dispositivo, evitando a exibição de uma tela em branco.
Algoritmo do Facebook vai considerar conexões lentas para atualizar feed de notícias (Foto: Reprodução/Facebook)
Facebook: é possível saber quem me visitou? Responda no Fórum do TechTudo
Para que isto seja possível, a plataforma vai passar a considerar a velocidade da conexão do dispositivo, que é diferente em uma rede móvel ou Wi-Fi. Em seguida, vai enviar histórias para os usuários de acordo com esta velocidade,  que significa que quem está em áreas onde a Internet é mais lenta vai receber mais atualizações contendo textos e menos com vídeos. O Facebook também vai continuar baixando conteúdo novo quando o usuário estiver lendo posts para acelerar o processo. Esta façanha é possível graças a uma nova biblioteca de código-aberto chamada “Classe de Conexão de Rede” e responsável por fazer a medição. A rede social também vai mudar a forma como o próprio download de conteúdo é feito. Quando o usuário se interessa por algum post, o aplicativo vai dar pr...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.