A Microsoft anunciou nesta terça-feira (06) a chegada do Instagram  e do Facebook Messenger ao Windows 10. O comunicado foi feito durante evento realizado em Nova York. Para a companhia, o objetivo das novidades é incentivar desenvolvedores a criarem aplicativos universais. 

Microsoft detalha polêmica sobre privacidade no Windows e na Cortana

De acordo com uma citação de Mark Zuckerberg, “O Facebook está todo no Windows 10. Nós estamos animados para criar aplicativos universais para o Windows”. Com os apps, smartphones, tablets e computadores serão capazes de executar o mesmo software, com interfaces adaptadas para cada tipo de tela. Isso, além de facilitar o desenvolvimento dos programas, também vai permitir uma melhor sincronização entre os dispositivos.

Microsoft anuncia chegada de aplicativos do Facebook ao Windows 10 (Foto: Reprodução/The Verge)

Instagram no Windows Phone

A versão do Facebook para Windows 10 não é grande surpresa. O destaque fica por conta do Instagram. O aplicativo, que foi lançado há exatos cinco anos, chegou no Windows Phone há dois anos e, desde então, praticamente não recebeu atualizações. 

A falta de upg

... rades prejudica os usuários de smartphones da Microsoft, já que eles não têm acesso a diversas ferramentas da plataforma. Até hoje, o carregamento de vídeos ainda não está disponível no Windows Phone, por exemplo. Sendo assim, a novidade traz uma esperança para os usuários do sistema operacional.

Via The Verge

Windows: qual o melhor de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.