Cortar um vídeo no iOS pode ser útil para remover trechos indesejados do início ou fim de uma gravação e deixar o arquivo menor e mais leve. Esse recurso está presente de forma nativa no iPhone e iPad, o que significa que o usuário não precisa instalar nenhum aplicativo de terceiro para fazer esse tipo de edição rápida. Se você não sabe como usá-lo, confira a dica e veja como cortar seus vídeos.

Veja como usar o Wally+ para controlar seus gastos no Android ou iOS

Passo 1. Abra o aplicativo “Fotos”. Em seguida, abra o vídeo que você deseja cortar. Feito isso, toque sobre as setas no inicio e/ou fim do vídeo e arraste até o ponto desejado;

Abra o vídeo e posicione o ponto de início e fim do recorte (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o vídeo e posicione o ponto de início e fim do recorte (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Após posicionar o início e/ou fim do vídeo, toque sobre “Recortar”. Por fim, toque em “Salvar como Novo Clipe”.

Recortando o trecho de um vídeo no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Recortando o trecho de um vídeo no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
... >Pronto! O arquivo original permanece disponível na galeria – o sistema cria uma cópia com o trecho recortado. Caso queira, o usuário pode apagar o vídeo original e manter apenas o vídeo recortado.

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.