O Robohon é um celular com corpo de robô fabricado pela japonesa Sharp. Divertido, o “brinquedo“ funciona como um smartphone capaz de interagir com o dono. O aparelho identifica o usuário por meio de reconhecimento facial e se comunica por comandos de voz.

Sete celulares ‘bizarros’ que ainda não chegaram ao Brasil

Além de ser usado como telefone, o Robohon pode chamar um táxi para o dono ou alegrá-lo quando estiver triste, por exemplo. Projetado pelo inventor Tomotaka Takahashi, conhecido por criar robôs criativos, o dispositivo ainda consegue andar e sentar. 

Robohon é um celular que reconhece o dono e se comunica através de comandos de voz (Foto: Divulgação/Robohon)

Para quem busca funções especiais, o smartphone também lembra você de tarefas importantes, faz ligações, acessa o e-mail, lê mensagens, funciona como despertador e tira fotos quando as pessoas sorriem. Além disso, o gadget conta com projetor embutido para diversas superfícies.

O Robohon suporta 3G, LTE e Wi-Fi, com processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz. O robozinho tem 19,5 cm de altura e pesa 390 gramas, além de trazer tela touch de duas polegadas com resolução QVGA (320 x 240 pixels). As funcionalidades também podem ser controladas pelos usuários através de comandos de voz.

Por enquanto, não foi informado qual sistema operacional o g

... adget irá rodar, assim como preço de lançamento, mas espera-se que o Robohon chegue somente para o Japão no primeiro semestre de 2016. Até o momento, não há informações sobre a chegada do smart no Brasil.

Via Robohon, The Verge, The Next Web, Slash Gear e Engadget

Quer baixar apps gratuitos para Android? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.