O Robohon é um celular com corpo de robô fabricado pela japonesa Sharp. Divertido, o “brinquedo“ funciona como um smartphone capaz de interagir com o dono. O aparelho identifica o usuário por meio de reconhecimento facial e se comunica por comandos de voz.
Sete celulares ‘bizarros’ que ainda não chegaram ao Brasil
Além de ser usado como telefone, o Robohon pode chamar um táxi para o dono ou alegrá-lo quando estiver triste, por exemplo. Projetado pelo inventor Tomotaka Takahashi, conhecido por criar robôs criativos, o dispositivo ainda consegue andar e sentar. 
Robohon é um celular que reconhece o dono e se comunica através de comandos de voz (Foto: Divulgação/Robohon)
Para quem busca funções especiais, o smartphone também lembra você de tarefas importantes, faz ligações, acessa o e-mail, lê mensagens, funciona como despertador e tira fotos quando as pessoas sorriem. Além disso, o gadget conta com projetor embutido para diversas superfícies. O Robohon suporta 3G, LTE e Wi-Fi, com processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz. O robozinho tem 19,5 cm de altura e pesa 390 gramas, além de trazer tela touch de duas polegadas com resolução QVGA (320 x 240 pixels). As funcionalidades também podem ser controladas pelos usuários através de comandos de voz. Por enquanto, não foi informado qual s...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.