A Apple está preparando uma tecnologia capaz de equipar iMac e outros computadores da marca com teclados virtuais, projetados diretamente na mesa. É o que mostra uma patente registrada pela empresa nos EUA nesta terça-feira (6), que mostra a invenção de uma câmera 3D responsável por escanear a parte frontal do monitor para aprender onde estão as mãos do usuário e a superfície, para então criar uma espécie de teclado holográfico.
Apple pode lançar anel inteligente com controle de voz e câmera; entenda O equipamento seria composto também de um sensor especial para rastrear os movimentos do usuário e, assim, identificar com precisão os toques no teclado virtual.
Patente da Apple descreve teclado holográfico para iMac (Foto: Reprodução/US Trademark & Patent Office)
Com o recurso, futuros iMacs poderiam oferecer teclados diferentes para cada aplicativo ativo, algo como o iPhone conseguiu fazer com uma tela touch capacitiva em 2007, quando foi lançado. A patente também chama atenção para a versatilidade da invenção, pois as câmeras e sensores do conjunto poderiam, em tese, ser aplicados em dispositivos menores, como Macbooks, tablets, smartphones, smartwaches e até fones de ouvido. Essa abrangência, porém, é comum em documentos do tipo, que procuram dar grande margem para aplicação de novas tecnologias justamente por serem tão novas que ainda...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.