A Apple está preparando uma tecnologia capaz de equipar iMac e outros computadores da marca com teclados virtuais, projetados diretamente na mesa. É o que mostra uma patente registrada pela empresa nos EUA nesta terça-feira (6), que mostra a invenção de uma câmera 3D responsável por escanear a parte frontal do monitor para aprender onde estão as mãos do usuário e a superfície, para então criar uma espécie de teclado holográfico.

Apple pode lançar anel inteligente com controle de voz e câmera; entenda

O equipamento seria composto também de um sensor especial para rastrear os movimentos do usuário e, assim, identificar com precisão os toques no teclado virtual.

Patente da Apple descreve teclado holográfico para iMac (Foto: Reprodução/US Trademark & Patent Office)

Com o recurso, futuros iMacs poderiam oferecer teclados diferentes para cada aplicativo ativo, algo como o iPhone conseguiu fazer com uma tela touch capacitiva em 2007, quando foi lançado.

A patente também chama atenção para a versatilidade da invenção, pois as câmeras e sensores do conjunto poderiam, em tese, ser aplicados em dispositivos menores, como Macbooks, tablets, smartphones, smartwaches e até fones de ouvido. Essa abrangência, porém, é comum em documentos do tipo, que procuram dar grande margem para aplicação de novas tecnologias justamente por serem tão novas que ainda não se sabe como irão funcionar.

Nova Apple TV: o que vocês achar

... am da 4 geração? Comente no Fórum do TechTudo

A invenção, porém, foi submetida pela Apple ao órgão competente nos EUA em 2012, apesar de ter sido divulgada somente agora. Isso significa que, se a companhia já estava trabalhando em teclados holográficos há três anos, as chances são maiores de que um produto final chegue ao mercado em um prazo reduzido.

Via Patently Apple e Cult of Mac



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.