O aplicativo oficial do YouTube para iPhone, iPod Touch e iPad ganhou um editor de vídeos nativo. Com a atualização do app para iOS  nesta segunda-feira (5), usuários podem adicionar filtros, músicas ou cortar partes desnecessárias de suas gravações feitas no celular antes de fazer o upload para o seu canal da rede de vídeos do Google. Com a novidade, a tendência é que se torne menos necessário recorrer a um computador desktop para preparar um vídeo antes da publicação.

Como colocar o YouTube em modo Karaokê e cantar junto com a música

As ferramentas de edição, porém, são bastante simples, e não devem atender a usuários que precisam dar retoques mais avançados em seus vídeos, como efeitos de transição e sonoros mais complexos.

YouTube ganha ferramenta de edição de vídeos no app para iPhone (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

A versão 10.38 do YouTube para iOS tem uma interface fácil de manusear, e conta somente com três seções: corte, filtro e trilha. Na primeira parte, o usuário pode delimitar início e fim do vídeo; na segunda pode mudar o tom da gravação para sépia, por exemplo; e na terceira pode adicionar músicas disponibilizadas pelo próprio YouTube ou armazenadas na memória do aparelho.

Vale lembrar que, caso o usuário escolha utilizar músicas da memória, o vídeo estará sujeito a análise do YouTube para verificar possíveis violações a direitos autorais.

YouTube para iPhone ganha editor básico de vídeos (Foto: Reprodução/Apple App Store)

A atualização do app também traz uma aparência renovada para a tela inicial, que dá destaque aos vídeos sugeridos na primeira tela, colocando o restan

... te do conteúdo – incluindo suas próprias assinaturas de canais – em telas secundárias acessadas com um movimento de arrastar. Os novos recursos, que já estavam disponíveis anteriormente para Android, podem ser obtidos em todos os dispositivos rodando, no mínimo, o iOS 7.0.

Como baixar vídeos no YouTube? Veja no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.