Microsoft Band 2 é a nova versão da pulseira fitness da empresa. A segunda geração do gadget, lançado nesta terça-feira (7), em um evento em Nova York, é voltada para a saúde e traz várias novidades, como a integração com a Cortana, bateria com 48 horas de duração e o design com tela curva, mais elegante que o de sua antecessora de mesmo nome, revelada em 2014.

Lumia 950 com Windows 10 e Surface Book são apresentados pela Microsoft

A pulseira é ideal para quem pratica exercícios físicos regularmente ou deseja monitorar a saúde. Saiba tudo sobre a Microsoft Band.

Nova Microsoft band é anunciada oficialmente pela Microsoft (Foto: Divulgação/ Microsoft)

Além da mudança no visual,  a nova Band ganhou uma tela OLED curvada de 32 x 12,8 mm, com Gorilla Glass 3 e resolução de 320 x 128 pixels. A pulseira é feita de material TPSiV (Silicone Termoplástico Vulcanizado), que parece mais resistente e confortável do que o modelo anterior.

Mas não foi apenas o visual que mudou. O novo acessório inteligente traz uma gama de funções, como sensores para GPS, monitoramento UV, controle de calorias, rastreamento de sono e ainda um barômetro que acompanha as mudanças de altitude. Até a Cortana ficou mais completa e ganhou a capacidade de reprogramar todos os compromissos que você faltar.

Acessório traz muitos recursos novos (Foto: Divulgação/ Microsoft)

A Microsoft Band tem ainda uma bateria feita de polímero-lítio, com 48 horas de uso comum e a inclusão do método VO2, que faz parte do app Microsoft Health. Através dele, é possível fazer cálculos de desempenho, tempos de intervalo, ver a frequência cardíaca e até saber informações inéditas como o aproveitamento do oxigênio.

Vale lembrar que o novo gadget também serve como um smartwatch, recebendo notificações e se integrando a apps de monitoramento instalados no celular, como RunKeeper, MyFitnessPal e Strava Cycling, além de aplicativos populares como Uber, Facebook e Twitter. O acessório terá integração com smartphones Lumia (a partir do Windows Phone 8.1) e dispositivos móveis Android (da versão 4.3 para cima) ou iOS (8.2 ou superior).

... lass="foto componente-conteudo"> Parte traseira da Microsoft Band (Foto: Divulgação/ Microsoft)

O produto já pode ser reservado no site oficial da Microsoft, mas estará disponível apenas a partir do dia 30 de outubro. Quanto ao preço, são US$ 249,  (cerca de R$ 950, em conversão direta). A Microsoft ainda não revelou a data de lançamento no Brasil.

Vale a pena atualizar o PC para Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.