As câmeras 3D mal começaram a ganhar terreno e já estão evoluindo rapidamente. É o que deixa claro a Persee, a primeira câmera-computador tridimensional do mundo. Ao contrário das outras máquinas do tipo, a Persee tem sua própria inteligência. Seu sistema operacional é baseado no Android e Ubuntu, permitindo que programadores e fabricantes desenvolvam aplicações de forma familiar.

Hero4 Session atualiza firmware para configurar vídeo sem usar GoPro App
As capacidades computacionais da Persee são obtidas graças à combinação do processador quad-core Cortex A17 de 1,8 GHz, da GPU Mali T7, da RAM de 2 GB e da câmera Astra Pro 3D, desenvolvida pela mesma fabricante, a Orbbec, e também vendida separadamente. A conectividade é feita por meio de portas USB e HDMI, bluetooth e Wi-Fi dual band.
Persee a primeira câmera 3D com computador integrado (Foto: Divulgação/Orbbec)
O dispositivo tem suporte a Windows, OS X, Linux e Android, trabalhando com o software próprio Orbbec Astra SDK combinado com o sistema OpenNI. Em termos de especificações de câmera, ele conta com sensor de cor de 1.280 x 720, sensor de profundidade de 640 x 480 e alcance de 40 cm a 8 m.
Câmera 3D Persee tem suporte a Windows OS X Linux e Android (Foto: Divulgação/Orbbec)
As aplicações da Persee abrangem diversos campos. Ela consegue rastrear pessoas e objetos, permitindo ser integrada a um sistema de segurança para reconhecimento facial, por exemplo. A câmera também pode...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.