Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Geometry Wars 3 Dimensions é a continuação de um dos games de tiro arcade mais divertidos para Windows, Mac e Linux. Com mais de 50 níveis, modo multiplayer bastante competitivo, visual impressionante e trilha sonora cativante, o game acabou se tornando obrigatório para os fãs do gênero. Confira o tutorial sobre como jogar Geometry Wars 3 Dimensions.

Confira o review completo de Geometry Wars 3: Dimensions

Geometry Wars 3: Dimension (Foto: Divulgação) (Foto: Geometry Wars 3: Dimension (Foto: Divulgação))Geometry Wars 3: Dimension (Foto: Divulgação)

Controles

WASD Mover para esquerda, direita, cima e baixo
Botão esquerdo do mouse ou direcionais das setas Atirar
Q Usar Super
E Bomba
Esc Abre Menu
Z Compartilhar munição

Menu e modos de jogo

O menu do game possui algumas opções de jogo, como o Classic Mode e o Adventure. O primeiro pode ser jogado como single-player, e possui vários tipos de jogo, como tentar o maior número de pontos em menos tempo, ou o maior número de pontos em três vidas. O game então sempre estará guardando as suas melhores pontuações. Isto servirá como base para uma saudável competição com os seus amigos. O modo Adventure deverá ser jogado com um rival, onde haverá uma série de estágios para cada um conseguir a maior pontuação possível.

O modo Online permitirá que você crie uma partida para que jogadores de outros cantos possam se divertir com você. Existe também a possibilidade de criar uma sala privada para que apenas seus amigos possam entrar. Em Local Co-Op, o jogador então pode entrar em um jogo junto com até três amigos e jogar no modo coperativo.

A dica é não ficar parado para não se pego de surpresa (Foto: Divulgação)A dica é não ficar parado para não se pego de surpresa (Foto: Divulgação)

Em Options, o jogador poderá modificar as opções de áudio e vídeo, bem como ter acesso aos comandos do jogo em Input. Para sair do jogo, basta ir em Quit Game.

Batalhe por posições

Uma dica crucial no game é nunca ficar parado por muito tempo. Mesmo se tentar colocar no centro do mapa, você poderá facilmente errar quando algum inimigo se aproximar. A ideia então é sempre estar se movimentando e atirando na direção em que está se dirigindo, para  então limpar o caminho de inimigos.

Menu do game com seus modos de jogo (Foto: Reprodução / João Moura)Menu do game com seus modos de jogo (Foto: Reprodução / João Moura)

Claro que você poderá parar por um momento, caso os inimigos estejam a uma certa distância, mas tente fazer isso longe dos cantos do mapa. Existem duas razões para isso. Primeira, é que há certos inimigos que irão se aproximar com facilidade de você, tirando qualquer possibilidade de fuga. Segunda é que os adversários irão aparecer aleatoriamente pela fase, e isso poderá ocorrer bem ao seu lado.

Chefes

Um novo elemento introduzido no game é a presença de chefes. Você irá combatê-los após completar todas as fases de uma parte, e terá que vencê-los por entre quatro diferentes ondas, cada uma mais forte que a outra.

Existem algumas táticas para se conseguir vencer o chefe. Primeiramente, ele irá dropar inimigos menores atrás de você, então se concentre em acabar logo com eles. Depois, após vencer uma certa onda de inimigos, o chefe irá explodir e se preparar para um outro grupo. Fique longe dessa explosão e preparado, pois cada onda será mais difícil que a anterior.

Cuidado com as ondas de inimigos em cada chefe (Foto: Divulgação)Cuidado com as ondas de inimigos em cada chefe (Foto: Divulgação)

Leaderboard

Em Geometry Wars 3, a competição com seus amigos é peça fundamental. A ideia é sempre estar melhorando sua pontuação e posição no ranking. Para isso, o game conta com o leaderboard para cada modo de jogo, que nada mais é do que um ranking onde estará guardado suas melhores pontuações.

Para acessar o leaderboard de cada tipo do jogo basta apertar a tecla Q antes de entrar. Isto o levará até a tabela com suas pontuações e de seus amigos.

Qual o melhor arcade de tiro? Comente no fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.