A função Force Touch, chamada de 3D Touch nos novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus, pode se tornar popular e aparecer em smartphones mais baratos em breve. A Synaptics, empresa conhecida pelos touchpads de notebooks, apresentou nesta quarta-feira (7) uma nova linha de sensores de tela que são compatíveis com a tecnologia de detecção de pressão.

iPhone 6S: 3D Touch é compatível com Instagram, Shazam e outros 4 apps

Chamado pela empresa de ClearTouch, o recurso que já está presente no Xiaomi Mi4c, pode ser usado em smartphones e tablets e é bem parecido com o da Apple. 

Novo sensor da Synaptics detecta pressão, como Force Touch da Apple (Foto: Reprodução/Youtube)

O 3D Touch foi anunciado como a grande novidade da nova geração de iPhones. A tecnologia permite que a tela consiga medir os níveis de pressão e, assim, abrir um novo leque de interações do usuário com o sistema. Até então, a tecnologia só estava disponível em smartphones nos novos aparelhos da Apple e no Mate S, da Huawei.

O novo sensor da Synaptics, chamado de ClearPad 3700, quer tornar a recurso de detecção de pressão popular – a empresa chama a tecnologia de ClearTouch.

O primeiro smartphone com uma variação do novo componente já foi lançado, o Xiaomi Mi4c. O aparelho conta com tela de 5 polegadas com resolução Full HD, processador Snapdragon 808, 2 GB ou 3 BG de RAM e câmera de 13 megapixels. 

No anúncio oficial, a Synaptics não fala sobre novos aparelhos que podem adotar o sensor, apenas que o componente já está sendo fabricado em larga escala. A empresa também está trabalhando em outro sensor com a mesma tecnologia tendo como foco os aparelhos de entrada.

Vale a pena investir mais de R$2.500 em um celular? Comente no Fórum do TechTudo

No vídeo de a

... presentação, além de um aparelho da Huawei aparece um smartphone com o design característico da Samsung, mas sem a marca da empresa - levantando suspeitas de que um novo aparelho da linha Galaxy venha equipado com ClearTouch.

Via Synaptics e PPL Ware



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.