No primeiro dia da Brasil Game Show 2015, o produtor Yoshinori Ono, de Street Fighter 5, concedeu entrevista coletiva sobre as novidades do próximo game da série de luta da Capcom. Além disso, o produtor aproveitou também para tirar dúvidas sobre a estreante brasileira Laura, que seria revelada durante a feira, mas a informação vazou na semana passada.

Brasileira Laura em Street Fighter 5 ganha vídeo com luta de Jiu-jitsu

Apesar de ser um novo rosto na série, Laura é a irmã de outro personagem que talvez apenas os maiores fãs reconheçam: o garoto Sean, que estreou em Street Fighter 3. Apesar disso, ela conta com estilo de luta próprio, baseado em artes marciais locais, como a capoeira e o jiu-jitsu.

Street Fighter 5: produtor do game fala sobre a brasileira Laura. (Foto: Diego Borges/TechTudo)

Questionado sobre o processo de criação de novos personagens, Ono afirmou que são levados em consideração três fatores: a jogabilidade, os golpes e, por fim, a aparência. Desse modo, após a definição dos ataques da brasileira, decidiu-se também incluir golpes elétricos como uma referência ao Blanka – outro brasileiro da série que, pelo menos por enquanto, vai ficar de fora de Street Fighter 5.

Street Fighter 5: Laura é irmã de antigo personagem da série (Foto: Diego Borges/TechTudo)

Ao trazer personagens amados de volta, o produtor comentou que também é levado em consideração o desejo dos fãs, tanto para atender às expectativas quanto para balancear melhor o elenco. 

Ono também comentou sobre a criação do cenário brasileiro, inspirado no Rio de Janeiro, em especial sobre a ausência do Cristo Redentor, trocado pela taça da Copa do Mundo.  De acordo com o produtor, a ideia era criar uma representação justa do país do futebol.

Por fim, o executivo comentou sobre as mudanças de jogabilidade apresentadas em Street Fighter V. Para Ono, o game de luta é diferente de outras séries por que em vez de cada jogo ser abandonado a cada novo lançamento, os fãs se mantêm nos títulos anteriores porque cada novo jogo conta com mecânicas próprias. Desse modo, inserir mecânicas inédita como o V-Trigger é um modo de criar uma nova forma de jogar.

... riginal/2015/10/08/laura_4.jpg" alt="Street Fighter 5: personagem usa golpes de capoeira e jiu-jitsu (Foto: Diego Borges/TechTudo)" title="Street Fighter 5: personagem usa golpes de capoeira e jiu-jitsu (Foto: Diego Borges/TechTudo)" width="695" height="521">Street Fighter 5: personagem usa golpes de capoeira e jiu-jitsu (Foto: Diego Borges/TechTudo)

Enquanto a tendência é de o cenário competitivo passe a focar em Street Fighter 5, o jogo anterior da série, Ultra Street Fighter 4, ainda deve receber suporte da Capcom por mais algum tempo.

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.