Um novo vírus do Android, batizado de Kemoge, tem se espalhado com facilidade entre aparelhos que rodam o sistema operacional do Google .Uma vez instalado, o malware exibe uma grande quantidade de anúncios indesejados na tela do smartphone infectado e pode dar aos hackers controle total do aparelho. A praga virtual, descoberta por especialistas em segurança da empresa FireEye e divulgada nesta quinta-feira (8), consegue, inclusive, explorar brechas e fazer root no aparelho, sem que o usuário perceba. Exclusivo: Android é alvo de 99% dos vírus para smartphones, diz Kaspersky O Kemoge é distribuído de forma oculta em lojas independentes de aplicativos - e não na Google Play Store e já atinge usuários de 20 países. 
Pesquisadores alertam para o risco de se baixar aplicativos de lojas desconhecidas (Foto: TechTudo/ Luciana Maline)
O vírus contém uma série de mecanismos para executar processos que podem dar acesso root aos controladores do aparelho. Nesses casos, os criminosos que desenvolveram e controlam o Kemoge podem ter acesso total ao dispositivo da vítima. Segundo os especialistas, uma vez garantido o acesso root ao aparelho, o Kemoge tenta obter o IMEI, além de outras informações armazenadas no gadget. Com o código numérico em mãos, hackers podem até mesmo travar o dispositivo. A partir do monitoramento de um celular infectado e do tráfego de dados entre o vírus e o servidor que o controla, foi possível identificar também tentativa...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.