Far Cry Primal será o próximo jogo da franquia de ação e mundo aberto da Ubisoft, a ser lançado para PlayStation 4 e Xbox One em 23 de fevereiro de 2016 (a versão para PCs chega em março). Desenvolvido em parceria entre diversos estúdios da companhia francesa ao redor do mundo (Montreal, Kiev e Xangai), o game inédito promete inovar na temática abordada pelos títulos da franquia.

Saiba tudo sobre Need for Speed, reboot da série para PS4, Xbox One e PC

A grande diferença em relação aos quatro títulos anteriores é o fato do novo jogo ser ambientado em 10.000 a. C. Em plena Idade da Pedra, os jogadores não terão o arsenal de metralhadoras automáticas, rifles de precisão e lança-foguetes comuns nos títulos da série.

Novo Far Cry será ambientado em 10 mil anos antes de Cristo (Foto: Divulgação/Ubisoft)

A própria locomoção pelo mapa do jogo será diferente, já que os veículos que facilitam a vida de quem quer se deslocar entre as vastidões africanas e asiáticas, visitadas pelos últimos Far Cry, não existirão no game.

Veja o primeiro trailer de Far Cry Primal:

Em relação ao armamento, a Ubisoft já adiantou informações que mostram o quanto Far Cry Primal será diferente dos antecessores. Em vez de conseguir armas pesadas, será necessário desenvolver técnicas que explorem os recursos que existiam naquela época, como pedras, lanças e flechas, que deverão dar o tom dos instrumentos de combate do jogador.

O personagem

O jogador será Takkar, um habitante da terra de Oros, que terá de conviver com a tribo na luta por sobrevivência, resistir às ameaças da natureza e de grupo rivais. No modo de progressão do jogo, o personagem terá de aprender a dominar o fogo, caçar, usar o ambiente a seu favor e desenvolver as próprias armas a partir de pedras e ossos coletados de animais abatidos.

Jogabilidade similar

A Ubisoft entrou em poucos detalhes sobre o que Far Cry Primal terá em termos de jogabilidade, mas já se sabe que o jogo terá mundo aberto cheio de outposts, as torres e bases de controle que o jogador precisa conquistar, recorrentes em todos os games da franquia.

Far Cry Primal: jogador terá de sobreviver às ameaças da natureza e aos ataques de tribos rivais (Foto: Divulgação/Ubisoft)

O que não quer dizer que não haverá novidades. Por exemplo, caçar é um ato de risco, pois o animal morto exala odores que atraem outros predadores, que podem chegar até você para lutar pela presa. Mas esse recurso pode ser usado para atacar caçadores rivais.

Mundo dinâmico

A Ubisoft descreve Oros como uma terra com “vida abundante, grandes rebanhos de renas, matilhas cruéis de lobos e tribos inimigas guerreiras. É um território governado por animais enormes, como tigres dente-de-sabre e mamutes, gigantes que dominaram a Terra e eram temidos por qualquer outra forma de vida”.

... xJ7y6kB3J8fsMqpfOTj18=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/10/08/far-cry-primal2.png" alt="Game se passa na terra fictícia de Oros, um lugar cheio de vida e ameaças, segundo a Ubisoft (Foto: Divulgação/Ubisoft)" height="386" width="695">Far Cry Primal: game se passa na terra fictícia de Oros, um lugar cheio de vida e ameaças, segundo a Ubisoft (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Mais informações devem surgir em breve

Restam apenas quatro meses para o lançamento do game, prazo considerado curto para grandes jogos. Em virtude disso, a expectativa é de que a Ubisoft promova o título, revelando novos detalhes sobre Far Cry Primal em ritmo bastante acelerado.

Qual foi o jogo que marcou sua entrada no universo dos games? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.