O Fifa 16 marcou presença durante a edição de 2015 da Brasil Game Show. O produtor Samuel Rivera, da EA Sports, concedeu uma entrevista ao TechTudo para falar um pouco sobre os desafios de produzir a série de futebol anual da companhia, e sobre como o game tem evoluído ao longo do tempo.
Acompanhe ao vivo todas as novidades da BGS 2015
Além de afirmar que o Fifa 16 é o melhor jogo já produzido na série, Rivera também falou do grande desafio de tornar o jogo sempre mais complexo e semelhante ao esporte na vida real. “Nós queremos que todos possam jogar, e oferecemos as ferramentas necessárias para isso. Pode ser que Fifa 16 seja mais complicado em um primeiro momento para quem nunca jogou antes, mas é porque tentamos tornar o game parecido com o futebol de verdade”, explicou.
Samuel Rivera no estande do Fifa 16 na BGS 2015 (Foto: Cassio Barbosa/TechTudo)
Apesar de mais complexo, o objetivo da EA Sports é não deixar ninguém de fora da nova edição do Fifa. Assim, se há mais ferramentas para serem utilizadas em jogo, a equipe de desenvolvimento busca maneiras de incluir também os novatos. Um exemplo recente é a inclusão do Fifa Trainer – novo recurso presente em Fifa 16 que mostra os comandos indicados para cada situação.
Segundo Rivera, todo o esforço faz com que, a cada novo jogo, a reação do público seja mais calorosa. E como Fifa 16 não foi diferente. De acordo com o produtor, a companhia sempre acompanha os comentários em fóruns e sites e, quando alguém faz críticas à série, é interessante notar c...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.