Os serviços de criação de documentos online Google Drive saiu do ar nesta sexta-feira (9). O Documentos, Planilhas, Apresentações e o aplicativo de e-mail Google Inbox também apresentaram instabilidade. O problema começou por volta das 15h e foi resolvido duas horas depois, segundo o Down Detector.

Google remove vírus, drogas e contrabando dos resultados de busca

Ao tentar acessar arquivos guardados na nuvem, alguns usuários recebiam um alerta dizendo: "O documento selecionado não existe". Outras pessoas não conseguiam acessar as plataformas e visualizavam uma mensagem dizendo que o serviço estava tendo problemas. 

Serviços do Google ficam fora do ar por duas horas (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

O site Is It Down Right Now também detectou a falha de comunicação no serviço. O número de usuários afetados ainda é incerto. O que se sabe é que muitas pessoas recorreram ao Twitter para reclamar sobre o problema. O próprio Google Brasil publicou um tuíte sobre o assunto. 

... width="695">Google garante que irá colocar o Drive no ar rapidamente (Foto: Reprodução/Twitter)

A gigante das buscas reconheceu a falha, porém não entrou em detalhes sobre a possível causa. Após duas horas, o problema foi resolvido e todos os serviços voltaram a funcionar normalmente. 

Qual é o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.