Os novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus usam processadores A9 desenhados pela Apple, que são fabricados por TSMC e pela Samsung. Depois de usuários relatarem que a duração da bateria varia muito em favor das unidades da TSMC, a Apple declarou, ao site TechCrunch, que os testes que encontraram essas diferenças não podem ser considerados realistas.

3D Touch do iPhone 6S pode aparecer em smartphones mais baratos

Segundo a Apple, de acordo com dados de uso dos consumidores e seus próprios testes, a variação de duração da bateria pode oscilar entre 2 a 3%, independente do fabricante do processador.

Apple afirma que duração de bateria pode variar entre 2 a 3% de aparelho a aparelho, independentemente do fornecedor dos processadores (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)

Comprar o iPhone 6 ou esperar o 6S? Opine no Fórum do TechTudo

Na avaliação da Apple, os testes que encontraram diferenças de até 50 minutos de duração da bateria em favor dos A9 feitos pela TSMC não são realistas.

Isso porque esses exames são praticados usando aplicativos de benchmark que exigem um volume de processamento máximo por longos períodos de tempo, até que a bateria chegue ao zero. Para a Apple, esse cenário de uso não é algo que será enfrentado pelos usuários.

A variação de 2 a 3% entre dois

... iPhones iguais é encarada como uma margem de tolerância bastante razoável dentro da indústria. Na mesma declaração, a Apple salienta que todos os processadores usados em seus produtos só acabam soldados nas placas depois de passarem por uma série de testes de qualidade.

Vale a pena investir mais de R$2.500 em um celular? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Tech Crunch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.