Microsoft decidiu oferecer 20 minutos de ligações grátis como forma de se desculpar por um problema no Skype que aconteceu em setembro. Na ocasião, novas configurações bloquearem o acesso a diversos aplicativos. Todos os usuários que tentavam se conectar ao app enfrentavam uma sobrecarga no sistema, deixando as chamadas online e VoIP fora do ar. A informação sobre o crédito extra começou a ser enviada por e-mail nesta sexta-feira (9) para os assinantes do serviço.

Como ativar créditos do Skype adquiridos no Office 2016

Skype se desculpa e oferece 20 minutos de ligações devido a problema no serviço (Foto: Divulgação)

No dia seguinte ao bug, o vice-presidente do Skype escreveu no blog oficial do produto, explicando o motivo do problema e pedindo desculpas. Agora, usuários que receberem o pedido formal de perdão terão direito a um crédito, disponível nos próximos dias.

Os 20 minutos de chamadas, porém, têm limitação geográfica, o que significa que não podem ser usados para ligar para qualquer país. Segundo o comunicado, a gratuidade vale para números fixos de mais de 60 países e celulares de oito localidades ainda não detalhadas Além disso, os minutos ficarão disponíveis para uso apenas por sete dias.

Confira o comunicado oficial do Skype na íntegra.

... rosoft enviou comunicado a usuários ofertando créditos do Skype de graça (Foto: Reprodução/Thassius Veloso) (Foto: Microsoft enviou comunicado a usuários ofertando créditos do Skype de graça (Foto: Reprodução/Thassius Veloso))" width="695" height="542">Microsoft enviou comunicado a usuários ofertando créditos do Skype de graça (Foto: Reprodução/Thassius Veloso)

Como gravar vídeos do Skype no computador? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.