Resident Evil 0 é o novo título da franquia que será remasterizado para os consoles da nova geração. Durante a BGS 2015, o TechTudo testou a portas fechadas a nova versão do icônico game lançado originalmente para GameCube. O título será lançado para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC em 19 de janeiro de 2016. 

Resident Evil HD: tudo sobre o título que revolucionou os jogos de zumbi

De cara nova

Assim como a versão remasterizada do primeiro título, Zero HD Remaster apresenta visual digno de nova geração. Na ocasião, testamos a primeira cena do trem, na qual Rebecca Chambers e Billy Coen se encontram pela primeira vez na aventura. Logo de cara, é possível notar a fluidez do gameplay em comparação à versão original, já que o jogo roda a lisos 1080p e 60 fps.

Resident Evil 0 HD Remaster (Foto: Divulgação/Capcom)

Além do visual estar muito mais bonito, com modelagens retrabalhada de personagens e objetos, a parte de áudio foi totalmente remasterizada para surpreender jogadores novatos e experientes. Como de praxe, o trabalho de iluminação está impecável, com novas camadas de texturas e efeitos realistas.

No ambiente do trem, por exemplo, é possível notar lustres balançando de acordo com a física do veículo, bem como impressionantes efeitos de objetos em chamas. Embora a Capcom não tenha tido o mesmo cuidado com as cutscenes, que estão apenas em alta resolução, não há como negar que o game, de fato, envelheceu muito bem no aspecto gráfico.

Resident Evil 0 HD Remaster (Foto: Divulgação/Capcom)

A jogabilidade clássica está presente para agradar os fãs assíduos, assim como os comandos modernizados (e mais acessíveis) introduzidos em Resident Evil HD Remaster. Para conduzir um dos protagonistas com a mecânica old-school, basta utilizar os direcionais do joystick.

Caso você queira optar pelo controle atualizado, o analógico esquerdo é a configuração ideal. Isso significa que não há necessidade de acessar o menu para personalizar o controle dese

... jado, uma vez que ambas as opções estão ao alcance dos dedos do jogador. 

A grande novidade da campanha é o modo Wesker, que possibilita substituir Billy Coen para jogar ao lado de um dos maiores vilões da série, Albert Wesker. Segundo os responsáveis, uma versão física de Resident Evil Zero HD Remaster deve chegar em janeiro do próximo ano, incluindo Resident Evil HD Remaster no mesmo pacote. 

Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.