Star Wars: Battlefront é o novo título inspirado na franquia cinematográfica de George Lucas, e a versão beta do game já está disponível. Para fazer bonito nas partidas online do modo de testes, é preciso ter paciência e habilidade com o controle, mas algumas dicas podem lhe ajudar a se destacar em meio aos outros rebeldes e Stormtroopers espalhados pelas arenas.

Star Wars Battlefront: testamos uma das grandes promessas do ano da EA

Confira o tutorial a seguir para dominar as principais funções e ter vantagem nas emocionantes batalhas de Star Wars Battlefront:

Confira dicas para mandar bem no beta de Star Wars: Battlefront (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Compre novas armas

Conforme avançar pelas partidas online do beta, você receberá pontos de experiência e moedas que podem ser usadas para melhorar os equipamentos. A melhor dica é investir o dinheiro na aquisição de novas armas.

Apesar de bem limitados, os modelos são bem diferentes entre si e se encaixam perfeitamente aos mais variados estilos de jogo, seja no combate de longa distância ou em estratégias mais rápidas e agressivas.

Star Wars: Battlefront: compre novas armas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Cuidados ao atirar

Diferentemente da maioria dos games de tiro em primeira pessoa, Battlefront não conta com sistema de recarga nas armas. É preciso tomar cuidado para não disparar por muito tempo seguido, ou elas ficarão superaquecidas.

Ao atirar, não deixe de monitorar o medidor de temperatura (veja foto). Conforme ele fica vermelho, você precisará pausar ou a arma irá parar automaticamente.

Star Wars: Battlefront: vá com calma no gatilho (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fique de olho na sua vida

Ao receber tiros dos oponentes, sua barra de vida diminuirá rapidamente e indicará que você corre perigo. Nessa situação, a melhor estratégia é fugir para um local seguro. Depois de alguns segundos, o medidor vai recarregar completamente e você poderá voltar ao combate

Star Wars: Battlefront: monitore sua barra de vida (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fique próximo de seus parceiros

Depois de cada morte no game, você terá a oportunidade de voltar a um dos pontos iniciais do mapa, ou reaparecer perto de um companheiro de equipe. Na maioria das vezes, essa é a melhor opção, pois o jogador irá diretamente a uma das zonas de interesse do game.

Para isso, basta pressionar Y/Triângulo na tela de reaparecimento. Note que em alguns casos isso não será possível, pois seus companheiros não estarão disponíveis no combate.

Star Wars: Battlefront: fique perto dos seus parce
... iros (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Busque pontos de vantagem

Correr desesperadamente pelo mapa não é exatamente uma boa estratégia, pois assim você se tornará uma presa fácil para oponentes bem posicionados. Por isso, use a cabeça e procure locais mais remotos, de onde você poderá atingir os adversários desavisados.

Uma boa ideia também é apostar em armas com alcance mais longo para aumentar a precisão e eficiência dos seus disparos. Por último, sempre lembre de trocar a posição, ou alguém lhe encontrará com facilidade.

Star Wars: Battlefront: busque pontos de vantagem (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Equipe-se com granadas e equipamentos

Muito mais do que a arma principal, você também poderá apostar em equipamentos secundários para se dar bem nas partidas de Star Wars: Battlefront. Conforme disputar partidas, desbloqueie novos itens e equipe-os para aumentar a variedade de opções e poder de fogo do seu personagem.

Star Wars: Battlefront: destrave novos equipamentos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Mire na cabeça

Essa dica pode parecer muito básica, mas é importante para o sucesso em Battlefront. Com inimigos muito resistentes, a melhor estratégia é arriscar tiros certeiros na cabeça, capazes de derrotá-los instantaneamente.

Star Wars: Battlefront: mire na cabeça (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Mesmo quando não for possível mirar com muito cuidado, suba a mira cuidadosamente enquanto atira. Isso aumentará as chances de um tiro letal, que te salvará de diversas situações complicadas.

Quais os melhores jogos de Star Wars? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.