Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Boas Festas é a segunda celebração do Google em clima de Natal desta semana. Nesta quarta-feira (24), a página principal do buscador, como acontece todo ano, ganhou um Doodle natalino. A animação é composta por um esquiador com um traje vermelho carregando alguns presentes em uma espécie de trenó amarrada a ele. Parece que o personagem é, na verdade, uma versão moderna do Papai Noel.

Quer mandar uma mensagem de Natal? Conheça o Agradeça do Facebook

Este é o segundo Doodle de Boas Festas do Google em 2014 (Foto: Reprodução)Este é o segundo Doodle de Boas Festas do Google em 2014 (Foto: Divulgação/Google)

Este é o segundo Doodle de Boas Festas de 2014. O primeiro entrou no ar na terça-feira (23), e tinha uma rena puxando um trenó com quatro crianças acenando. Como nos EUA agora é inverno, ambos os Doodles tem cenários com neve. Eles aparecem no buscador em quase todo o mundo, menos na Rússia e certos países de África e Oceania.

Este foi o primeiro Doodle de Boas Festas deste ano (Foto: Reprodução)Este foi o primeiro Doodle de Boas Festas deste ano (Foto: Divulgação/Google)

Tradição natalina

Assim como no Halloween, o Doodle de Natal é sempre aguardado pelos internautas. A neve, os elementos como bonecos de neve, trenós e alguns itens decorativos da festa são os que mais aparecem nos desenhos a cada ano. Além, claro, dos presentes e das crianças.

Os Doodles de Boas Festas também costumam ser feitos em série. Como aconteceu no ano de 2008, quando exibiram o processo de um homem construindo alguma coisa para um menino. Ele foi dividido em cinco etapas, entre os dias 21 e 25 de dezembro, com um desenho diferente a cada dia.

Doodle de 2008 foi dividido em cinco etapas (Foto: Divulgação/Google)Doodle de 2008 foi dividido em cinco etapas (Foto: Divulgação/Google)

O mesmo acontece neste ano. A primeira parte dos Doodles foi feita na última terça-feira (23). Hoje (24) sai a segunda e amanhã, quinta-feira (25), no dia em que, de fato, celebra-se o Natal, será encerrada a série. Inclusive, na década de 90 e no início dos anos 2000, era feito somente um Doodle, como o de 1999, com um boneco de neve.

Boas festas

Data do nascimento do menino Jesus, o Natal é celebrado no dia 25 de dezembro, com a sua véspera, 24 de dezembro, também sendo muito aguardada. Afinal, reúne-se a família, é feita uma ceia e fica aquela expectativa pela troca de presentes. No calendário cristão, é o que marca o início do Ciclo do Natal, que dura 12 dias.

Qual foi o melhor Doodle da história do Google? Opine no Fórum do TechTudo.

Nos países eslavos e ortodoxos, cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro. A festa, inclusive, não foi sempre homenagem a Jesus de Nazaré. Ela foi originalmente destinada à festa do nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno.

No entanto, foi reformulada pela Igreja Católica no Século III, com o intuito de auxiliar na conversão dos pagãos dominados pelo Império Romano. Hoje, é um feriado que muita gente, até não religiosa, comemora. É marcado pelo Papai Noel, guirlandas, árvores, as músicas, festas nas Igrejas e ceias.

Relembre alguns Doodles do Google de Natal

1999 (Foto: 1999)Doodle de Natal em 1999 (Foto: Divulgação/Google)
2003 (Foto: 2003)Doodle de Natal em 2003 (Foto: <b></b>Divulgação/Google)
2004 (Foto: 2004)Doodle de Natal em 2004 (Foto: Divulgação/Google)
2008 (Foto: 2008)Doodle de Natal em 2008 (Foto: Divulgação/Google)
2012 (Foto: 2012)Doodle de Natal em 2012 (Foto: Divulgação/Google)
Doodle de Boas Festas ganha cartão de Natal do Google  (Foto: Divulgação/Google)Doodle de Boas Festas em 2013 (Foto: Divulgação/Google)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.