Compartilhar arquivos no Microsoft Word 2016 é muito fácil com as opções de convidar colaboradores, compartilhar links ou enviar documentos por e-mail. Se você trabalha em grupo ou precisa enviar alguma cópia para outras pessoas, a tarefa se tornou muito mais simples com o software no Microsoft Office 2016.
Como comprar o pacote Microsoft Office 2016? Veja os preços
Confira o passo a passo para compartilhar documentos e utilize as funções para otimizar o trabalho no Word. O recurso pode facilitar revisões e economizar tempo de produção.
Passo 1. Abra seu documento no Word 2016 e logo após clique no botão Share, escolha a opção de compartilhamento desejada;
Invite People
Com esta opção você pode convidar novos colaboradores para editar o documento em conjunto.
Passo 1. Clique na opção Invite People e depois no botão Save to Cloud;
Passo 2. Clique no botão de "+" no canto esquerdo da tela para incluir os serviços de armazenamento nas nuvens;
Passo 3. Informe seu telefone ou e-mail de contato e clique em Next;
Passo 4. Escolha a opção de fazer login com seu cadastro da Microsoft ou sua licença de trabalho ou escola;
Passo 5. Com sua conta conectada, basta clicar em Save para salvar o documento;
Passo 6. Clique novamente no ícone de Share e escolha a opção Invite People;
Passo 7. Digite os endereços de e-mail dos colaboradores, preencha o campo de mensagem e clique em Share;
Copy Link
Com esta opção você pode enviar apenas o link de seu documento. Este link pode dar acesso a visualização ou edição ao usuário que irá recebê-lo.
Passo 1. Clique no ícone de Share e depois clique em Copy Link;
Passo 2. Escolha entre View Only caso você queira que a pessoa apenas visualize o documento ou View and Edit para que o usuário possa editar o documento;
Passo 3. Aguarde o link ser carregado. Assim que a caixa fechar basta pressione Ctrl+V para colar o link onde desejar;
Send Attachment
Com esta opção o usuário consegue enviar o documento anexado via e-mail nos formatos PDF ou Docx.
Passo 1. Clique no ícone de Share e escolha a opção Send Attachment;
Passo 2. Escolha entre as opções Document ou PDF;
Passo 3. O programa de e-mail vai abrir com seu arquivo anexado.
Pronto. Com estas opções o Word 2016 torna a tarefa de compartilhar seus documentos muito mais fácil e simples. Aproveite para trabalhar em grupo ou pedir revisões sem perder muito tempo.
Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Bloodborne terá edição 'Jogo do Ano' com novas missões, armas e aventura
- Como gerenciar v?rias contas do Instagram no Mac com o app Grids
- SK, FaZe e Cloud9 vencem em primeiro dia da DreamHack Masters Marseille
- Como usar o Twitter Analytics e ver as estatísticas do seu perfil
- Como usar o aplicativo Zen para aprender a meditar e dormir melhor
- CS: GO recebe atualização aguardada há anos; saiba tudo
- Call of Duty Advanced Warfare: saiba como jogar o modo sem armaduras Exo
- Como calcular férias pelo celular
- Nova câmera da Nikon pode ter quatro lentes embutidas; diz patente
- DJI Mavic Pro ou DJI Spark: descubra qual drone é o ideal para você
- Testamos o Gear S2: relógio da Samsung ganha cara nova e encanta
- Apple corrige falha grave no login que dá acesso root no macOS
- LG surpreende com tela flexível que parece papel laminado
- Como criar um vídeo personalizado com música no Windows Fotos
- Como fazer stream de jogos mobile com o BlueStacks TV
- Câmera 360° chega com fotos em 7K, função VR e streaming de vídeos
- Tinder ganha enquete para iMessage no iPhone; conheça o Stacks
- Impressoras 3D da HP chegam ao Brasil com foco na indústria; veja
- Leilão da Receita Federal em São Paulo tem iPhone por R$ 800
- Call of Duty: Warzone bate 6 milhões de jogadores em 24 horas