Halo 5: Guardians é um dos jogos mais aguardados do ano, e o TechTudo teve a oportunidade de testar uma das modalidades do game durante a Brasil Game Show 2015, realizada em São Paulo, no estande da Microsoft. O título, protagonizado por Master Chief, chega em 27 de outubro exclusivamente para o Xbox One.

Confira os jogos e tudo o mais que rolou na BGS 2015

Ao lado de outros visitantes da feira, experimentamos o inédito modo assimétrico da franquia, intitulado de Warzone. A modalidade idealizada pela 343 Industries, desenvolvedora da série, suporta até 24 jogadores simultaneamente e é uma das grandes novidades do quinto game da famosa série.

Halo 5: Guardians deu as caras na Brasil Game Show 2015 (Foto: Victor Teixeira / TechTudo)

Em comparação aos mapas lançados anteriormente na franquia Halo, Warzone chega a ser 4 vezes maior, com ambientes gigantescos que proporcionam inúmeras possibilidades de confrontos terrestres e veiculares. Isso significa que um jogador menos experiente, por exemplo, pode se concentrar em cumprir objetivos mais simples.

Além de adversários reais, ainda há inimigos controlados pela inteligência artificial do game,  como grunts e prometheans fortemente armados. Warzone não permite que o jogador fique entediado, justamente por proporcionar missões bastante variadas, como invadir bases inimigas, defender locais seguros e destruir determinado adversário.

No decorrer da jogatina, é possível utilizar estações REQ, que funcionam como uma espécie de menu de personalização. Ao acumular pontos durante a batalha, o jogador pode adquirir em tempo real novas armas, habilidades e veículos.

As armas continuam seguindo à risca a fórmula estruturada por Halo: Combat Evolved,  lançado em 2001 para Xbox. Temos à disposição todos os armamentos clássicos em versões repaginadas, como carabinas, metralhadoras, shotguns, rifles de precisão, espadas de energia e veículos Warthog.

Halo 5: Guardians (Foto: Divulgação)

O visual  de Halo 5: Guardians é, sem dúvida, um dos grandes atrativos do título. Tanto os modos multiplayer como a extensa campanha rodam a lisos 1080p e 60 fps sem qualquer tipo de travamento ocasional. Os cenários não possuem tantos elementos de composição, mas não há como negar

... que o trabalho de iluminação foi minuciosamente projetado para entregar uma experiência digna de nova geração. 

Qual é o melhor jogo da série Halo? Comente no Fórum do TechTudo!

O mais interessante é que a 343 Industries atualizou os gráficos da franquia, mas, ao mesmo tempo, conseguiu manter a essência dos personagens, inimigos e características dos ambientes. Agora, o que nos resta é aguardar o seu lançamento oficial no final deste mês.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.