PS4 finalmente recebeu a sua atualização 3.00 que, além de oferecer algumas melhorias de desempenho, trouxe funções como o streaming de gameplay para o YouTube. Outra novidade é a possibilidade de compartilhar clipes da jogatina para o Twitter. Neste tutorial, aprenda a enviar vídeos do PS4 para o Twitter e compartilhar seus gameplays.

PlayStation 4: como fazer transmissões ao vivo dos seus jogos

Antes da atualização 3.00, era possível conectar à sua conta do Twitter com o PS4 apenas para compartilhar links de streamings feitos no Twitch ou Ustream. Com o novo firmware, é possível editar clipes de 10 segundos para enviar para a rede social. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

Passo 1. Vá até as configurações do console e selecione PlayStation Network/Account Management. Dentro dessa opção, selecione “Link With Other Services”;

Passo 2. Dentro de Link With Other Services, você deve ver a seguinte tela:

Mande vídeos do seu gameplay para os seguidores do Twitter (Foto: Divulgação/Sony)

Selecionando Twitter, você verá a tela de login do site. Entre com os seus dados e conecte a conta com o seu console;

PS4: conecte sua conta do Twitter ao PS4 (Foto: Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 3. Dentro de algum jogo, aperte o botão Share no seu DualShock 4. Feito isso, na tela de opções de compartilhamento, selecione “Upload video clip”. Você deve ver a seguinte tela:

PS4: selecione para onde o clipe será enviado (Foto: Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 4. Após selecionar o ícone do Twitter, você deve ver a seguinte mensagem:

PS4: caso seu vídeo seja maior que 10 segundos, você deve editá-lo (Foto: Foto: Reprodução/André Mello)

Basta selecionar para continuar, entrando no modo de edição do vídeo;

Passo 5. Aqui, você deverá editar o seu vídeo em um clipe de dez segundos.

Você pode selecionar a visualização a cada 10, 5 ou 1 segundo. Selecione o ponto em que o vídeo iniciará e onde ele deve terminar.

... rta_tela.jpg" alt="PS4: tela de edição de vídeo (Foto: Foto: Reprodução/André Mello)" height="391" width="695" title="PS4: tela de edição de vídeo (Foto: Foto: Reprodução/André Mello)">PS4: tela de edição de vídeo (Foto: Foto: Reprodução/André Mello)

Um contador na tela mostrará se o tempo do gameplay está dentro dos padrões de envio para a rede social. Com tudo pronto, prossiga com o processo de envio;

Passo 6. Na tela seguinte, você pode incluir uma mensagem que será encaminhada aos seus seguidores, junto com o clipe.

É válido comentar que, além da mensagem, um link para a página do jogo na PlayStation Store é incluído no tweet, diminuindo o número de caracteres disponíveis. Com tudo pronto, basta enviar o vídeo para o Twitter e continuar com o seu gameplay.

Você acha que falta alguma coisa no PlayStation 4? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.