O ano de 2014 já está chegando ao fim e nem só de bons lançamentos viveram as empresas do mundo da tecnologia. Seja pelo design estranho ou pela falta de utilidade, o ano trouxe algumas bizarrices ao mundo de smartphones e tablets que se reverteram em fracassos de vendas ou não. Confira o especial com lançamentos mais estranhos do ano elaborado pelo TechTudo.

Conheça o Positivo S480, o 'baratinho' que promete derrubar o Moto G

BlackBerry Passport

BlackBerry Passport é um aparelho quadrarão com teclado físico e tela touchscreen (Foto: Divulgação/BlackBerry)BlackBerry Passport é um aparelho quadrarão com teclado físico e tela touchscreen (Foto: Divulgação/BlackBerry)

O BlackBerry Passport é um telefone com boas especificações e funções. Entretanto, o design quadradão do aparelho logo chamou a atenção dos usuários. Equipado com uma tela sensível ao toque de 4,5 polegadas, o aparelho traz ainda um teclado físico QWERTY para quem ainda não conseguiu se acostumar com o uso do display. Contudo, a digitação no dispositivo é mista, utilizando tanto a tela como o teclado físico ao mesmo tempo, o que pode ser bastante confuso. No fim das contas, o Passport promete atrair apenas quem está bastante enjoado com os dispositivos do mercado.

Galaxy K Zoom

Galaxy K Zoom é um aparelho da Samsung que mistura câmera e smartphone (Foto: Divulgação/Samsung)Galaxy K Zoom é um aparelho da Samsung que mistura câmera e smartphone (Foto: Divulgação/Samsung)

A Samsung bem que tentou mais uma vez, mas o Galaxy K Zoom está longe de ser um aparelho que una bem câmera fotográfica e smartphone. O produto mais parece um Frankstein com uma lente projetada na parte traseira, possibilitando um zoom óptico de 10 vezes. Entretanto, a qualidade da câmera não compensa a espessura de 16,6 mm e, especialmente, o design pouco criativo da companhia, fazendo que o aparelho de seja uma das bizarrices do ano.

Nokia X

Nokia X é um smartphone com Android e inúmeras reviravoltas desde o seu lançamento (Foto: Divulgação/Nokia)Nokia X é um smartphone com Android e inúmeras reviravoltas desde o seu lançamento (Foto: Divulgação/Nokia)

Não há nada de errado com o Nokia X em si, mas toda a história que cerca a primeira linha de smartphones da Nokia com Android é pra lá de bizarra. Primeiramente, o aparelho foi lançado durante a MWC 2014, em fevereiro, meses depois do anúncio de que a Microsoft compraria a Nokia. Os telefones tiveram um começo animador em países como a China e ganharam uma segunda versão apenas quatro meses depois, o Nokia X2, acompanhada de uma surpresa: os primeiros aparelhos da linha não receberiam a nova versão da plataforma. Não bastasse tanta reviravolta, um último baque: a Microsoft anunciou em julho que cancelaria as linhas X com Android e Asha para focar apenas no Windows Phone. Assim, o Nokia X garante seu lugar entre as bizarrices de 2014.

LG AKA

LG AKA é um smartphone com personalidade própria e bichinhos virtuais (Foto: Divulgação/LG)LG AKA é um smartphone com personalidade própria e bichinhos virtuais (Foto: Divulgação/LG)

O AKA é uma proposta ousada da LG que mistura celulares e bichinhos virtuais em um dispositivo com personalidade própria. Embora a ideia pareça legal, é difícil imaginar que veremos muitas pessoas por aí cuidando do seu telefone. O aparelho pode ser usado ainda com uma

... capinha, que deixa parte da tela descoberta e exibindo dois olhinhos que variam de acordo com a personalidade e os sentimentos dos bonecos. Estranho, não é mesmo?

Acer Selfie Hat

Acer Selfie Hat é um chapéu chamativo com um tablet para selfies (Foto: Divulgação/Acer)Acer Selfie Hat é um chapéu chamativo com um tablet para selfies (Foto: Divulgação/Acer)

Cansado de esticar os braços na hora de tirar o selfie e fazer poses nada naturais? A Acer apresentou um acessório que prometia resolver isso, se não fosse bizarro. Trata-se de um chapéu, ao estilo sombreiro, que traz consigo um tablet da Iconia A1-840 equipado com uma câmera frontal. O Selfie Hat, como é batizado, esteve em exposição na semana de moda de Londres e, além de ser chamativo, prometia ajudar o usuário a encontrar o melhor ângulo para o seu autorretrato. E aí, usaria o objeto?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.