O Galaxy S5 New Edition já está disponível para venda no Brasil. O smartphone é uma versão "mais simples" do  Galaxy S5, com aparência idêntica, mas mudanças nas especificações. O celular consta na página brasileira oficial da Samsung e pode ser encontrado em lojas online com preço a partir de R$ 1.500.

Galaxy Note 5 e Gear S2 chegam ao Brasil; saiba preço

Essencialmente, o aparelho ganha algumas melhorias, mas perde também. O leitor de digitais e os vídeos em 4K não aparecem no novo aparelho, assim como o USB 3.0 e sua tampinha polêmica (antes o celular tinha uma porta USB 2.0). Porém, o S5 New Edition - batizado no exterior como S5 Neo - ganha uma câmera frontal de 5MP (antes era 2MP), rádio e um processador mais robusto, o Exynos Octa-core 1.6 GHz, no lugar do Quad-core 2.5 GHz Krait 400.

A versão alternativa do top de linha de 2014 da Samsung tem oficialmente o nome de Galaxy S5 New Edition (SM-G903). Ele está disponível nas cores preto, cinza e dourado.

Galaxy S5 Neo chega no Brasil com nome de Galaxy S5 New Edition (Foto: Divulgação/Samsung)

O botão home abandonou o leitor de impressão digital, mas o corpo continua sendo à prova d’água (pode ser submerso até 1 metro, por 30 minutos). Já a tela de 5,1 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) agora divide espaço com uma câmera frontal não de 2 megapixels, mas de 5 MP.

A câmera principal permanece com 16 megapixels, mas perdeu recursos como o disparo duplo e a captura simultânea de foto e vídeo em HD. Abaixo dela fica o monitor de batimentos cardíacos, que possibilita melhor integração com pulseiras e relógios, como o Gear S2.

Galaxy S5 New Edition traz câmera de 16 MP e monitor cardíaco, assim como o S5 "normal" (Foto: Divulgação/Samsung)

Galaxy S5 comprado nos EUA funciona no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo

Na parte interna, o processador Exynos octa-core de 1,6 GHz substitui o Snapdragon 801 de 2,5 GHz, de quatro núcleos. A RAM é de 2 GB e o espaço interno é de 16 GB, sem versão de 32 GB. A entrada para cartão de memória suporta microSD de até 128 GB, tal como no S5 original. O S5 New Edition sai de fábrica rodando o

... antico">Android 5.1.1 Lollipop.

A nova edição tem entrada para dois chips e mantém as redes 2G, 3G e 4G, bem como a conectividade Bluetooth (4.1), NFC e Wi-Fi. Já a porta infravermelha foi extinta, mas ganhou uma opção de rádio FM. A entrada microUSB mudou do 3.0 para o 2.0, enquanto que a bateria continua com os mesmos 2.800 mAh.

Procurada pelo TechTudo, a Samsung informou que o Galaxy S5 New Edition ainda não foi lançado oficialmente no Brasil - embora já esteja disponível desde o início de outubro. A fabricante coreana também não informou quando isso deve acontecer.

Via Samsung e GforGames 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.