Um aparelho que promete transformar tudo em instrumento musical está fazendo sucesso no Kickstarter. O Mogees é um pequeno dispositivo que acoplado a um smartphone cria diferentes efeitos sonoros às batidas em qualquer coisa, como em um poste ou uma árvore. Para isso, ele utiliza sensores que captam os movimentos e os converte em áudio digital.

Como baixar áudio e músicas do Facebook?

Faltando pouco menos de um mês para encerrar a campanha, o acessório já arrecadou mais de 30 mil euros, cerca de R$ 127 mil em conversão direta.

Sensor de vibração converte batidas em áudio digital (Foto: Reprodução/Kickstarter)

O responsável pela mágica do Mogees é o sensor de vibração que o dispositivo possui. Quando colocado em cima de uma superfície, qualquer uma, ele capta as batidas e faz a conversão digital.

Qual é o melhor streaming e por quê? Comente no Fórum do TechTudo.

Com um aplicativo para iOS é possível selecionar diferentes efeitos. Se você quiser que aquela árvore tenha o som de guitarra ou a grade do seu prédio seja um teclado, por exemplo, é só escolher no app. O som é salvo em MIDI, o que facilita a integração do áudio com outros com outros softwares, como o GarageBand ou LoopyHD.

Além disso, o Mogees pode ser usado em conjunto com outros instrumentos musicais. O dispositivo pode ser acoplado em um violão para adicionar mais efeitos do que um pedal comum.

Mogees também pode ser usado em conjunto com outros instrumentos (Foto: Reprodução/Kickstarter)

A partir de 95 euros, cerca de R$ 403 reais, é possível adquirir um Mogees junto com o

... software para Windows e o aplicativo para iOS. Além do acessório, no kit vem incluído  uma capa e um adaptador do plug jack 3.5mm para 6.5mm. Vale destacar que no preço não estão incluídos impostos nem despesas com o frete.

Veja o Mogees em ação:

Via Kickstarter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.