A Toshiba lançou nesta terça-feira (13) o DynaPad, um notebook conversível que segue a premissa lançada pelo Surface, da Microsoft. Assim como o Dell XPS 12, o 2-em-1 da fabricante japonesa aposta em uma tela de 12 polegadas, mas traz como diferencial uma caneta com o dobro da precisão oferecida pelo acessório do Surface Pro 4, com 2.048 níveis de pressão.

Surface Book x Macbook Pro Retina: veja quem ganha briga de notebooks potentes

Com a novidade, o gadget torna-se atrativo especialmente para artistas que precisam de detalhamento na hora de criar imagens digitais.

Toshiba lança concorrente do Surface com caneta mais potente (Foto: Divulgação)

Por dentro, no entanto, o DynaPad é um computador muito menos potente do que a concorrência. Seu processador é um Intel Atom de 1,44 GHz, e há somente 4 GB de memória RAM, algo já oferecido até em smartphones. Mas a Toshiba compensa as especificações modestas com um design discreto: sem o teclado, o DynaPad mede só 6.6 mm de espessura e pesa 569 g. Com o acessório acoplado, ele pula para 14,9 mm e 996 g.

Conversível é fino, com somente 6,6 mm de espessura sem o teclado (Foto: Divulgação)

O “caderno digital”, como a fabricante e a Microsoft vêm chamando essa nova classe de dispositivos convers�

... �veis, já entrou em pré-venda no Japão e deverá chegar a outros mercados, como EUA e Europa, no primeiro trimestre de 2016. Ainda não há preço oficial, mas especula-se que o DynaPad não deverá sair por menos de US$ 1 mil, ou R$ 3.730 em conversão direta. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Via Microsoft, Slashgear e Microsoft News

Esperar o Surface chegar no Brasil, importar ou comprar outro? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.