A Microsoft liberou uma atualização que corrige uma falha de segurança grave no Internet Explorer, na última terça-feira (13). A vulnerabilidade, que afeta todas as versões do Windows – desde o Vista até o mais recente – permitia que hackers executassem códigos remotamente no PC da vítima, caso ela acessasse uma página da web infectada. A falha está presente no IE versões 7, 8, 9, 10 e 11.

Windows 10: Microsoft explica confusão entre Microsoft Edge e EdgeHTML

Internet Explorer recebeu correção de falha crítica em todas as versões (Foto: Reprodução/Windows Phone Central)

Hackers que conseguirem explorar a vulnerabilidade terão os mesmos privilégios no sistema que o usuário ativo. Dessa forma, quem tiver direitos administrativos no Windows corre mais riscos com essa brecha. 

A correção liberada pela Microsoft aprimora a forma como o navegador lida com objetos na memória e adiciona novas validações de permissão. Segundo a fabricante, as melhorias são suficientes para impedir problemas para os usuários. Ela garantiu que o IE pode ser usado em computadores modernos.

Como tirar a senha do Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.

Para continuar usando o browser com segurança, tudo que o usuário deve fazer é instalar as atualizações do Windows Update o mais rápido possív

... el. A falha não está presente no Microsoft Edge, navegador padrão do Windows 10. Mesmo com a chegada do novo browser, o Internet Explorer foi mantido no sistema da Microsoft por questões de compatibilidade.

Via Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.