Fifa 16 permite aos jogadores esbanjarem habilidade com uma série de fintas e firulas que podem ser usadas durante as partidas. Além de enfeitar as jogadas com a bola rolando, agora também é possível realizar os dribles nas cobranças de falta, com um belo chute de letra.

Fifa 16: testamos as seleções femininas e a nova jogabilidade do game

Mais do que uma bela chance de marcar gols, as cobranças de falta agora também são alternativa para humilhar os adversários. O TechTudo preparou um tutorial que ensina a executar a ousada jogada nas suas oportunidades de bola parada próximas da área. Confira:

Passo 1. Vá até a seleção de jogadores da arena e escolha o português Cristiano Ronaldo. Esse é o melhor atleta para executar a batida;

Fifa 16: como cobrar faltas com um chute de letra em Fifa 16 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2. Na aba “Jogar”, selecione “Arena de Treino”;

Fifa 16: vá ao modo de treinamento (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Leve o jogador até o local indicado (veja foto abaixo) e pressione o direcional digital para baixo para posicionar a bola e realizar cobrança. É importante que a bola esteja exatamente à esquerda da meia lua da entrada da área ou o movimento não funcionará;

Fifa 16: coloque a bola no local indicado (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. Mire diretamente na trave esquerda com o analógico esquerdo. Só assim será possível bater a falta de letra;

Fifa 16: mire na trave (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Nesse passo está o grande segredo para o chute de letra. Em vez de simplesmente pressionar o comando de chute, faça o movimento com o botão de lançamento (X/Quadrado nas configurações padrão de Xbox e PlayStation);

Imediatamente após pressionar o botão de chute, segure o analógico esquerdo para a direita e não o solte até o jogador chutar a bola.

Fifa 16: aperte o botão de lançamento, e então segure o analógico para a direita (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. Pronto, se você seguiu os passos corretamente, a cobrança será executada com sucesso;

... atida de letra será executada (Foto: Reprodução/Murilo Molina)" height="391" width="695">Fifa 16: a batida de letra será executada (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7. Agora é só experimentar a batida durante as partidas online, contra a máquina ou contra amigos jogando no mesmo console.

Fifa 16: pronto, agora é só replicar a cobrança nas partidas do jogo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.