Durante a semana ocorreu a Brasil Game Show, considerada a maior feira de jogos da América Latina. Lá foram testados diversos jogos que serão “sensação” no fim de ano, como Rise of the Tomb Raider, Halo 5: Guardians e LEGO Avengers. O TechTudo entrevistou com exclusividade o produtor de Street Fighter 5, de Cavaleiros do Zodíaco e o chefe do Playstation no Brasil, Anderson Gracias.

Dragon Quest e De Volta para o Futuro estão nos lançamentos da semana

O TechTudo falou bastante também sobre Star Wars: Battlefront, que passou por um período de testes aberto ao público essa semana. Contamos a história dos games da franquia, iniciada há 11 anos no PlayStation 2, além das primeiras impressões sobre o próximo título e alguns tutoriais. Confira tudo que foi destaque durante a semana.

BGS 2015 foi um dos destaques da semana (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Sábado

Durante a BGS 2015, o TechTudo entrevistou representantes de duas empresas brasileiras que expuseram seus games na feira. Conversamos com Maurício Alegretti, vice-presidente da Smyowl, um dos estúdios responsáveis pelo jogo Neymar Jr. Quest, que tem feito sucesso na Google Play. Também mostramos o game 9 de Julho, em desenvolvimento pelos mesmos criadores de Aritana e a Pena da Harpia. O título será ambientado durante a Revolução de 1932 e é planejado para dispositivos de realidade virtual.

O novo Star Wars Battlefront (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Durante a semana esteve disponível gratuitamente o beta de Star Wars Battlefront. O TechTudo participou dos testes e conta as primeiras impressões do aguardado game. O universo da série de filmes foi recriado com gráficos de extrema qualidade.

Domingo

O domingo foi bastante movimentado na BGS, com direito a visita ao estande da Pain Gaming, time brasileiro de maior sucesso em League of Legends. Falamos com alguns fãs da equipe, que demonstraram sua paixão de diversas formas. Também testamos o remake em alta definição de Resident Evil 0, que tem lançamento previsto para 19 de janeiro de 2016. O game deve manter a boa qualidade gráfica encontrada no remake em HD de Resident Evil.

Project Cars em supercomputador na Brasil Game Show (Foto: Victor Teixeira /TechTudo)

Um dos destaques do domingo foi o belo game Project Cars, desta vez rodando em um supercomputador avaliado em mais de R$ 40 mil. Os visitantes puderam brincar em um simulador que estava conectado

... a três monitores 4K. Tudo isso graças a uma placa de vídeo de última geração.

Segunda

A BGS se encerrou na segunda-feira, e Marcelo Tavares, organizador do evento, anunciou que a feira de 2016 será realizada em novo local e também em mês diferente: em setembro. A Brasil Game Show se mudará para o São Paulo Expo, mesmo lugar onde é realizada a Comic Con Experience, com área maior e própria para eventos com estandes gigantes.

Halo 5: Guardians deu as caras na Brasil Game Show 2015 (Foto: Victor Teixeira / TechTudo)

Pudemos testar diversos jogos muito esperados pelos jogadores. Confira o que achamos de Halo 5: Guardians, um dos principais lançamentos de Xbox One de 2015. Veja ainda a nossa opinião sobre Lego Avengers, jogo das peças de montar baseado nos Vingadores.

Terça

Dois games ganharam novos trailers na última terça-feira. O primeiro foi Lego Vingadores, que mostrou novos heróis da Marvel vindos de outros filmes. Assassin’s Creed: Syndicate também ganhou um novo vídeo que apresenta diversas figuras históricas que estarão presentes no game, como Alexander Graham Bell, Karl Marx, Charles Dickens e Charles Darwin – esses dois últimos oferecem missões aos jogadores.

Bloodborne ganha Edição Jogo do Ano (Foto: Divulgação/Sony)

A Sony e a From Software anunciaram para dia 25 de novembro o lançamento da Edição Jogo do Ano de Bloodborne. Além da história principal, a nova edição trará capa comemorativa, diversos extras e a expansão The Old Hunters. O preço ainda não foi divulgado.

Quarta

Com o aumento do dólar, será que comprar o PS4 ou Xbox One nos Estados Unidos ainda vale a pena? O TechTudo preparou a matéria especial na qual é listado o custo de importar um console por meios oficiais. É notável que atualmente já não vale mais a pena comprar os videogames no exterior, pois se tornou mais em conta pagar os mais de R$ 2.500 cobrados pelas fabricantes no Brasil.

Cyberpunk 2077 promete ser o maior jogo já feito (Foto: Divulgação/CD Projetk RED)

A CD Projekt Red, estúdio responsável pelos jogos da franquia The Witcher, está trabalhando já há alguns anos no projeto Cyberpunk 2077, que voltou a ganhar força após a conclusão do desenvolvimento de The Witcher 3. Preparamos uma matéria especial contando tudo o que se sabe até agora sobre o game, como detalhes do “mundo” do jogo e a influência que um RPG de mesa tem sobre ele.

Quinta

Star Wars Battlefront recebeu o beta essa semana, com a versão final do jogo prevista para o dia 17 de novembro. O que muitos não sabem é que Battlefront é uma série surgida há 11 anos ainda no PlayStation 2, e recebeu cinco jogos até hoje. Para quem quiser se preparar para o jogo, o TechTudo publicou dois tutoriais, um ensinando como jogar o novo modo Walker Assault e outro que explica como mandar bem no modo Drop Zone.

Overwatch abre inscrição para fase beta (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O novo game Overwatch, da Blizzard, entrará em fase de testes a partir de 27 de outubro. O jogo de tiro ainda não tem data de lançamento, mas há a promessa de que, quando lançado, se tornará um título com grande foco em e-Sport. Entenda como funcionará esse período de testes e saiba como participar e jogá-lo.

Sexta

Novos rumores sobre o NX, futuro console da Nintendo, surgiram na Internet. Ele deverá ser um híbrido de console com portátil, e teria hardware poderoso para receber os games mais recentes, na tentativa de acabar com as críticas recebidas desde o lançamento do Wii. Segundo as fontes, a empresa japonesa enviou kits de desenvolvimento para empresas parceiras.

Senhora Volta Aqui faz graça com reportagem inusitada (Foto: Reprodução/Google Play)

Você reconhece as frases “Senhora, volte aqui” e “Taca-le pau, Marcos”? Se sim, fique sabendo: são dois memes que se disseminaram graças à Internet. Além de piadas, ambas serviram como ideia para games. Para descontrair na sexta-feira, confira a matéria em que diversos jogos que surgiram inspirados em memes da Internet são listados.

Qual foi a novidade mais legal da BGS 2015? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.