O Twitter, assim como outras redes sociais, oferece a possibilidade do usuário ou empresa acompanhar e analisar quais os efeitos das postagens – pagas ou não – em seu perfil. As estatísticas do microblog ficam armazenadas no Twitter Ads ou diretamente no Twitter Analytics. As informações são acessadas com o login e senha do usuário.
Como fazer o Twitter parar de rastrear os seus dados na Internet
Apesar do Ads ser bastante simples e prático, para entender os gráficos e o significado das estatísticas é preciso saber o que cada métrica quer dizer.
Termos do Analytics
Nas estatísticas do microblog, é bastante frequente se deparar com o termo “Impressão”. Ele significa o número de vezes que um post foi visto. “Engajamentos” é o número de vezes que um usuário interagiu com o tuíte (como clicar em um link, retuítar, responder, seguir ou colocar nos favoritos). Já a "Taxa de Participação" é o número de engajamentos divido pelo número total de impressões.
Resumo
O Resumo é a página inicial das métricas do Twitter. Nela, você visualiza seus novos seguidores, número de visitas recebidas mês a mês e impressões.
Atividade do tuíte
A métrica, escolhida no menu esquerdo superior, ajuda a entender o alcance dos seus tuítes. A primeira opção revela quantas impressões um post teve em determinado tempo. A mesma análise pode ser feita com tuítes promovidos, respostas dadas e os posts em destaque.
Abaixo do gráfico, há a Atividade de cada tuíte, também com os dados de impressões, engajamentos e a taxa de participação. Ao clicar em determinado post, é possível visualizar todos os dados sobre ele.
Do lado direito da tela, estão os dados de engajamento, como o número de retuítes, cliques no link e quantas pessoas te favoritaram. Por fim, a porcentagem total de engajamento no período.
Dados do Público
A análise de público do Twitter pode ser feita a partir dos seus seguidores ou com todos os usuários do microblog nos Estados Unidos.
Com a quantidade de seguidores, o Twitter faz uma análise com a ferramenta Insights. Com ela, é possível saber os interesses, estilo de vida e os comportamentos de compra do público.
Se você ainda não consegue ver a análise do seu público, mas quiser saber como o Twitter está, você pode visualizar o perfil dos usuários norte-americanos. Para isso, mude a opção “Seus seguidores” para “Todos os usuários do Twitter”.
Todos esses dados ajudam a saber onde você acerta e erra no seu Twitter. Por meio deles, também fica mais fácil investir financeiramente na publicidade certa para seu público e criar uma rede ainda mais favorável.
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