Boas Festas é o terceiro e último Doodle de Natal de 2014, que foi lançado pelo Google nesta quinta-feira (25). A página inicial do buscador mostra uma casa com uma porta verde decorada com o nome da empresa na parte de cima. A partir daí, começa um vídeo em desenho animado – com cerca de dois minutos de duração, ilustrando o espírito natalino.

Quer mandar uma mensagem de Natal? Conheça o Agradeça do Facebook

Doodle animado tem vídeo celebrando viagens de Natal (Foto: Reprodução)Doodle animado tem vídeo celebrando viagens de Natal (Foto: Reprodução)

O vídeo tem uma série de pessoas seguindo um caminho, usando variados meios de transporte, desde um skate a um barco, passando por diversas mudanças climáticas até chegarem à casa para celebrar o Natal. No fim, um velhinho com um cachorro é recebido por sua filha em uma casa com uma bela lareira.

Ele foi feito por Matt Cruickshank, e o conceito é de que os feriados, normalmente, envolvem viagens e transporte. Segundo o próprio criador, a ideia era mostrar uma viagem “de porta a porta”, vista por muitos olhos, desejando um ótimo trajeto para o internauta, independente de seu destino final.

Os Doodles de Boas festas começaram no último dia 23, com um Doodle mostrando uma rena puxando um trenó com várias crianças. Ontem, véspera de natal, um velhinho com o seu esqui, também puxando uma espécie de trenó, mas com uma mala e um cobertor, foi o protagonista do segundo.

Doodles de Boas Festas, lançados nos dias 23 e 24, respectivamente (Foto: Reprodução)Doodles de Boas Festas, lançados nos dias 23 e 24, respectivamente (Foto: Reprodução)

Tradição natalina

Assim como no Halloween, o Doodle de Natal é sempre aguardado pelos internautas. A neve, os elementos como bonecos de neve, trenós e alguns itens decorativos da festa são os que mais aparecem nos desenhos a cada ano. Além, claro, dos presentes e das crianças.

Os Doodles de Boas Festas também costumam ser feitos em série. Como aconteceu no ano de 2008, quando exibiram o processo de um homem construindo alguma coisa para um menino. Ele foi dividido em cinco etapas, entre os dias 21 e 25 de dezembro, com um desenho diferente a cada dia.

O mesmo acontece neste ano. A primeira parte dos Doodles foi feita na última terça-feira (23). Ontem (24) saiu a segunda e hoje, quinta-feira (25), no dia em que, de fato, celebra-se o Natal, encerra-se a série. Inclusive, na década de 90 e no início dos anos 2000, era feito somente um Doodle, como o de 1999, com um boneco de neve.

Qual foi o melhor Doodle da história do Google? Opine no Fórum do TechTudo.

Boas festas

Data do nascimento do menino Jesus, o Natal é celebrado no dia 25 de dezembro, com a sua véspera, 24 de dezembro, também sendo muito aguardada. Afinal, reúne-se a família, é feita uma ceia e fica aquela expectativa pela troca de presentes. No calendário cristão, é o que marca o início do Ciclo do Natal, que dura 12 dias.

Nos países eslavos e ortodoxos, cujos calendários eram baseados no calendário j

... uliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro. A festa, inclusive, não foi sempre homenagem a Jesus de Nazaré. Ela foi originalmente destinada à festa do nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno.

No entanto, foi reformulada pela Igreja Católica no Século III, com o intuito de auxiliar na conversão dos pagãos dominados pelo Império Romano. Hoje, é um feriado que muita gente, até não religiosa, comemora. É marcado pelo Papai Noel, guirlandas, árvores, as músicas, festas nas Igrejas e ceias.

Assista ao vídeo do Doodle de Natal abaixo:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.