O iOS 9 trouxe uma interface nova para a tela de aplicativos abertos. Com isso, os apps ficam dispostos como cartões, e não lado a lado, como era antes. Apesar da mudança, ainda há truques que permitem fechar vários programas ao mesmo tempo no iPhone e no iPad.

iOS 9: veja cinco problemas do sistema e saiba como resolvê-los

A dica é simples e, basicamente, requer que o usuário aprenda um novo gesto. Confira como realizar o procedimento nos passos a seguir. A função é útil para economizar trabalho e deixar o uso dos dispositivos da Apple mais prático.

iOS 9: aprenda a fechar mais de um app ao mesmo tempo (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Pressione duas vezes o botão home para abrir a multitarefa. Em seguida, use três dedos para tocar sobre os três últimos aplicativos abertos e arraste-os para cima até que saiam da tela. 

... t="616" width="695">Fechando três aplicativos de uma vez no iOS 9 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

iPhone 6 ou iPhone 6S? Qual é a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo

Pronto. Com essa dica simples, você poderá fechar vários aplicativos de uma só vez no iOS 9. Caso haja mais que três apps abertos, você pode repetir o movimento até concluir tudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.