O WhatsApp é um dos maiores serviços de mensagem atualmente e já conta com mais de 800 milhões de usuários espalhados pelo mundo todo. Devido a praticidade e bom desempenho do aplicativo, o software ganhou fãs que não vivem mais sem o serviço, mas por que será que o programa continua fazendo tanto sucesso?

Como descobrir se o WhatsApp está conectado?

Listamos a seguir alguns recursos não tão conhecidos do mensageiro que facilitam a vida dos usuários e deixam o WhatsApp ainda melhor. Assim, você vai poder aproveitar ao máximo todos as funções que o app oferece.

Lista reúne recursos do Whatsapp para você aproveitar ao máximo o mensageiro; veja (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

1. Encontre conversas a partir de palavras-chaves 

Pesquisando o conteúdo das mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Este recurso é bem útil para encontrar conversas antigas ou achar uma parte específica que você não sabe onde está. O recurso é semelhante ao atalho “Ctrl + F” dos navegadores. No iOS, a busca é realizada de forma global, em todas as conversas. Já em smartphones Android, a pesquisa deve ser feita separadamente. Neste tutorial você aprende em alguns passos simples a utilizar a função.

2. Bloqueie aquele amigo chato

Silencie pelo tempo que preferir no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para acabar acabar com as pessoas inconvenientes do seu bate-papo existem duas dicas bem simples. A primeira delas é bloquear o usuário. Ao fazer isso, o contato não conseguirá mais entrar em contato com você através do mensageiro – seja por mensagens escritas ou chamadas de voz. Esta matéria do TechTudo explica como bloquear um contato.

Porém, se você não quer ser tão radical, também é possível silenciar um grupo ou contato. Fazendo isso, seu aplicativo deixará de receber notificações a cada nova mensagem. Com a última atualização do mensageiro, é possível silenciar conversas por até um ano

3. Engane o check azul e leia mensagens escondido

Ative o modo avião para ler mensagens no WhatsApp sem ser dedurado (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Muitos usuários reclamaram da atualização do WhatsApp que passou a mostrar quando e que horas as mensagens são lidas. Afinal, o recurso acabou com a desculpa de fingir que não leu determinada conversa. Porém, felizmente, existe uma forma de burlar o check azul para que o app não te dedure quando você abrir uma mensagem. O truque é bem simples: basta colocar o

... telefone no modo avião e ler a mensagem em seguida. Ao desativar a configuração, a mensagem continuará como "não lida".

4. Recupere mensagens apagadas 

Realize o backup no WhatsApp (Foto: Laura Rezende /TechTudo)

Que tal conseguir restaurar aquela mensagem que já tinha sido apagada? É o que propôs o WhatsApp ao incentivar os usuários a fazerem backups diários das conversas. A maneira mais fácil de recuperar uma conversa excluída recentemente é desinstalar o aplicativo e reinstalá-lo. Durante o processo, o mensageiro perguntará se você deseja restaurar o histórico a partir da cópia de segurança. Veja nestas matérias do TechTudo como recuperar conversas através do backup no Android e no iOS.

5. Enviando imagens ocultas

App para o WhatsApp "engana" usuários com fotos trocadas (Foto: Divulgação/ Z- Photo Fake)

Como remover o "Visto pela última vez" do WhatsApp? Confira no Fórum do TechTudo

Atualmente existem inúmeros aplicativos com funções inusitadas para serem usados no WhatsApp, e um deles é o Z- Photo Fake for Chats. O aplicativo, desenvolvido para ser um aliado ao mensageiro, permite “enganar” seus contatos, enviando imagens ocultas. Isto é, você envia uma imagem, mas a miniatura aparece outra completamente diferente e a pessoa só descobre ao clicar na foto. Este tutorial ensina a usar o programa que promete divertir usuários.

6. Marque conversas para ler depois

Sinalizando uma mensagem no WhatsApp pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

É muito provável que isso já tenha acontecido com você. Você abre uma conversa que não pode responder no momento e deixa para mais tarde. Porém, acaba esquecendo daquela mensagem e deixa a pessoa sem resposta. Para ajudar em casos como esse, o WhatsApp criou o recurso para dispositivos iOS que permite sinalizar uma conversa para ser lida depois. Veja como fazer para sinalizar as mensagens do WhatsApp através do ícone de uma estrela.

7. Personalizar notificação de contato ou grupo 

Definindo toque personalizado para as chamadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Se você participa de muitos grupos ou recebe muitas mensagens diariamente, o WhatsApp tem um recurso que pode te ajudar. Para não se perder no meio de tantas notificações, o aplicativo permite personalizar os toques de contatos específicos, ou até grupos inteiros. Assim, é possível saber quem enviou uma mensagem antes mesmo de desbloquear a tela do celular. O recurso pode ajudar muito no dia a dia dos usuários. Veja como personalizar o toque de grupos e contatos no Android e no iOS.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.