Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O ano foi repleto de lançamentos no mundo dos celulares, tablets e wearables . Em uma votação realizada com colaboradores e editores, foram premiados os melhores gadgets do ano em quesitos como melhor smartphone, melhor tablet, surpresa do ano e muitas outras. A lista completa dos ganhadores você conhece abaixo.

Compensa comprar um celular com 4G? Veja no Fórum do TechTudo

Melhor smartphone – iPhone 6 e Moto X

Os novos top de linha de Apple e Motorola levaram a melhor na votação do TechTudo. Ambos ganharam de concorrentes como Galaxy S5 e Xperia Z3, mas houve o empate entre estes modelos. O Moto X é uma versão atualizada do primeiro Moto X, lançado em 2013. Já o iPhone 6 é uma grande novidade no mundo Apple, já que inaugura as telas grandes nos celulares da companhia.

O Motorola tem tela de 5,2 polegadas Full HD, Android Lollipop, processador Snapdragon 801 quad-core de 2,5 GHz, 2 GB de RAM, câmera de 13 megapixels e a bateria de 2.300 mAh. O iPhone 6, por sua vez, tem 4,7 polegadas, Apple A8 dual-core de 1,4 GHz, 1 GB de RAM, câmera de 8 megapixels e bateria de 1.810 mAh.

Traseira-iPhone-6 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Traseira do iPhone 6 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Melhor smartphone intermediário – Moto G

Atualizado em 2014, o que já era muito bom ficou ainda melhor: o Moto G, o celular “bom, bonito e barato” da Motorola. O dual-sim, que foi lançado neste ano, tem TV digital, tela de 5 polegadas HD, sistema operacional Android 4.4 atualizável para 5.0, processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 8 GB ou 16 GB de espaço interno e 1 GB de RAM.

Além disso, o smartphone tem câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels, bateria de 2.070 mAh, e pode ser encontrado por preços bem acessíveis. Esta votação no prêmio dos melhores do ano do TechTudo foi bem tranquila, praticamente uma unanimidade neste quesito, apesar de o Zenfone 5 atualmente ameaçar o posto do queridinho da Motorola.

Moto G tem câmera de 8 megapixels e capinhas coloridas (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) (Foto: Moto G tem câmera de 8 megapixels e capinhas coloridas (Foto: Isadora Díaz/TechTudo))Moto G tem câmera de 8 megapixels e capinhas coloridas (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Melhor foblet – iPhone 6 Plus

O iPhone 6 Plus desbancou até o poderoso Galaxy Note 4 em nossa votação. Em termos de hardware, tem configurações que não parecem ser as mais avançadas, mas o desempenho é ótimo, sua telona Full HD tem qualidade de imagem excelente e a câmera evoluiu bastante.

Medindo 158,1 x 77,8 x 7,1 mm e com tela de 5,5 polegadas, ele tem processador Apple A8 de 1,4 GHz (dual-core), 1 GB de RAM, memória interna de 16 GB, 64 GB ou 126 GB, bateria de 2.915 mAh e câmera de 8 megapixels que faz até timelapse e câmera lenta. No geral, é o iPhone mais avançado até hoje.

Comparação de tamanho entre iPhone 6 iPhone 6 Plus (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Comparação de tamanho entre iPhone 6 iPhone 6 Plus (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Sistema que mais inovou – Android Lollipop

Muito se aguardou o Android 5.0. Depois de saírem o 4.1, 4.2, 4.3 e 4.4, enfim, o Google lançou o Lollipop. E o sistema chegou com novidades como notificações na lockscreen, visual muito mais limpo e moderno, preocupação com segurança, maior integração com Google Now e criação de perfis de usuários.

Baixe os novos papéis de parede do Android Lollipop (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Baixe os novos papéis de parede do Android Lollipop (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Android Lollipop (Foto: Reprodução)

Melhor app – WhatsApp

O mensageiro mais popular do mundo foi comprado pelo Facebook e ficou ainda mais famoso em 2014. No Brasil, sem dúvida, é uma das formas de se comunicar que mais cresce entre todos os usuários. Apesar de não ter sido lançado neste ano, ganhou um destaque muito maior e popularizou-se. Daí a escolha do júri do TechTudo.

WhatsApp-codigo-destaque (Foto: TechTudo)WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Maior surpresa – Apple Watch

O relógio inteligente da Apple não foi lançado em 2014, mas o seu anúncio foi uma das grandes surpresas do ano. Não por ele ter sido anunciado, porque muita gente já tinha esperanças de que isso iria acontecer em breve, mas sim pelas especificações e suas características em geral, que parecem bastante promissoras.

Apple Watch não deverá ser lançado antes de março de 2015 (Foto: Reprodução) (Foto: Apple Watch não deverá ser lançado antes de março de 2015 (Foto: Reprodução))Apple Watch (Foto: Reprodução)

Maior fiasco – BlackBerry Passport

O tempo da BlackBerry, ao que tudo indica, passou. Uma das tentativas da empresa de se reerguer neste ano foi o BlackBerry Passport, um modelo quadradão que combinava modernidade, com tela touchscreen, e tradição da empresa, com teclado físico. Porém, suas vendas não decolaram e ele foi o grande fiasco de 2014.

BlackBerry Passport (Foto: Divulgação/BlackBerry)BlackBerry Passport (Foto: Divulgação/BlackBerry)

Melhor wearable – Moto 360

O belo relógio inteligente da Motorola conquistou o júri do TechTudo. Além de todas as suas capacidades técnicas, o gadget tem um layout bastante arrojado, Android 5, uma resistência à água e comandos por voz. Primeiro relógio inteligente de tela redonda do mercado, ganhou muitos pontos.

Moto360 Preço (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Moto 360 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Melhor tablet – iPad Air 2

A Apple parece ter acertado na mão em 2014. Além do melhor smartphone e do melhor foblet, a empresa ganhou também o prêmio de melhor tablet na votação do TechTudo – com o iPad Air 2. Se nos outros havia uma concorrência apertada, neste quesito não é tão difícil assim entender os motivos: o gadget ficou com maior desempenho e virou um produto ainda mais leve e menor. Ou seja, o tablet perfeito.

iPad Air 2 é revelado pela Apple em evento (Foto: Reprodução)iPad Air 2 (Foto: Reprodução)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.