PES 2016 tem uma variedade de opções táticas para o jogador desfrutar. Quem curte a simulação de futebol ao máximo pode aproveitar as modificações para transformar bastante cada equipe. 

Leia o review completo de PES 2016 feito pelo TechTudo

Caso esteja em dúvida sobre a maneira correta de personalizar os jogadores do seu time, assim como a equipe e as estratégias utilizadas, confira o tutorial a seguir e aprenda como editar essa opções e deixar o jogo com a sua cara.

PES 2016: gestão de dados é um recurso interessante do game (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 1. Acesse o menu “Editar” no jogo;

PES 2016: acesse este menu do PES para editar suas equipes (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Abra a aba “Times” para escolher a equipe que deseja modificar;

PES 2016: edite seus times nesta opção (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Após selecionar o time, vá ao menu “Plano de jogo” para começar a editar;

PES 2016: plano de Jogo é onde você modifica as táticas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. Em “Táticas Pré-definidas”, você pode escolher como o time vai atuar quando tiver a posse de bola ou estiver sem ela. Além disso, o jogador pode ativar a “formação fluída”, que permite a configuração de formações para diferentes situações de jogo;

PES 2016: táticas Pré-definidas exibe configurações prévias de táticas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5. Em “Alterar formação”, você definirá qual será o esquema tático usado pelo time nas partidas. Além disso, você pode selecionar o atleta e arrastá-lo no campo com total liberdade para montar o posicionamento como você quiser, não somente seguindo o padrão do jogo. Também é possível escolher qual função o jogador deve desempenhar – como volante ou meia de ligação, por exemplo;

PES 2016: alterar formação é fundamental para configurar a equipe (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 6. Em “Configurações do Jogador”, defina os cobradores de bolas paradas, quem será capitão e quem vai atacar/defender no time;

... �ão/Thiago Barros)" height="390" width="695">PES 2016: configure o posicionamento do jogador como desejar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 7. Quando terminar, é só salvar, e assim você poderá carregar as informações de edição diretamente para o time em qualquer partida de forma mais rápida, sem precisar editar tudo novamente a cada jogo.

PES 2016: salve tudo para carregar futuramente (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.