O Facebook passará a notificar os usuários quando identificar atividades suspeitas, realizadas pelo governo, em suas contas. Segundo a rede social, esse tipo de ataque costuma ser mais perigoso que os demais e, por isso, é necessário agir o mais rápido possível. A notificação também vai aconselhar medidas de proteção do perfil, como aprovação de logins, também conhecida como verificação de duas etapas

Bug no Facebook revela popularidade de usuários acidentalmente; entenda

Facebook vai alertar usuários de ações governamentais em seus perfis (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Para garantir a integridade, a rede social irá enviar notificações apenas em situações com fortes evidências de ação governamental. A equipe do Facebook reforçou a importância de manter o sistema operacional do PC protegido com instalação de antivírus, já que invasões podem ser facilitadas se o seu computador estiver infectado com malwares. 

Caso sua conta seja alvo de alguma ação governamental, o Facebook irá enviar o seguinte alerta: "Nós acreditamos que sua conta pode ser o alvo de ataques provocados por atores do governo. Ativar a ferramenta de Aprovação de Login impedirá que outras pessoas acessem sua conta no Facebook", em tradução livre.

Facebook desenvolve ferramenta para ajudar cegos a ‘ver’ imagens

Com esse recurso, toda vez que sua conta for acessada por um novo navegador, a rede enviará um código para o seu celular. Dessa forma, só você pode desbloquear a proteção, e acessar o perfil. 

... do Governo em suas contas (Foto: Reprodução/Facebook)" height="216" width="695">Facebook notificará usuários sobre atividades suspeitas do Governo em suas contas (Foto: Reprodução/Facebook)

Com essa novidade, parece que o Facebook está realmente investindo cada vez mais em segurança do usuário. Em julho deste ano a rede social também ganhou uma nova ferramenta de segurança com verificação mais rápida do perfil, além de alerta de login e senhas fortes. 

Via Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.